"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



domingo, 4 de outubro de 2015

EM MATSINHOS (GONDOLA)


Listen to this post. Powered by iSpeech.org
Os "desconhecidos" iniciaram o ataque as 5 horas de hoje 3/10/2015 e prolongou se ate as 9 horas. As unidades das FDS foram derrotadas e sofreram grandes baixas e os atacantes recolheram todo o material belico que se encontrava armazenado no local. O local e popularmente denominado "poligno".
DESASTRE DE GRANDES PROPORCOES ONTEM EM MPIDANHANGA
Um numeroso grupo de militares das FDS que se faziam transportar em 7 viaturas foi ontem dia 2/10/2015 destrocado na zona de guidione em Mpindanhanga (Gondola). As FDS iam ao local alegadamente para capturar vivo ou morto o lider da renamo. A operacao foi um completo descalabro porque os atacantes foram interceptados por antecipacao e sofreram tremendas baixas e houve uma grande debandada precedida por uma ferroz perseguicao das perdizes. 4 viaturas foram destruídas e ficaram no terreno. 34 mortos foram confirmados no terreno mas o numero e muito superior por varios militares feridos foram sucumbindo nas matas.
Mais tarde foi destacado um grupo de socorro mas este por medo parou muito distante do local da escaramuça e cometeu vinganças contra as paupérrimas populações locais indefesas incendiando as suas palhotas e vociferando toda a sorte de ameacas e insultos.
ESCARAMUCAS EM NCONDEZI
Em Tete as FDS foram vitimas da sua propria arrogância ao adentrar para Mondjo numa coluna de 5 viaturas. O grupo estava fortemente armado o que foi intérpretado pelas perdizes como uma ofensiva e atacaram a coluna. A coluna foi derrotada e dispersa e uma camioneta incendiou se atingida por balas. 23 militares foram abatidos mas o numero pode ser maior. Tanto em Mpibdanhanga como em Mondjo a Renamo apreendeu todo o material belico abandonado nas debandadas.
Nas proximas publicacoes traremos mais detalhes.
Unay Cambuma

Sem comentários:

Enviar um comentário