"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



segunda-feira, 12 de outubro de 2015

FRELIMO FUZILOU JORNALISTA PAULO MACHAVA POR ENGANO


Listen to this post. Powered by iSpeech.org
DN-Lisboa_NyusiConforme havia prometido, trago-vos hoje a verdade sobre o assassinato do jornalista Paulo Machava. As investigações sobre o seu assassinato nunca vão esclarecer nada porque Paulo Machava foi assassinado pelo mesmo esquadrão que assassinou o juiz Silica e o professor Giles Cistac.
Se prestarem a devida atenção vão poder ver que se utilizou o mesmo modus operandi para o assassinato dos três. Eu, Unay Cambuma, nunca minto. Paulo Machava foi assassinado a mando de alguém superior que deu ordens ao SISE para ser executado, da mesma forma que aconteceu com o professor Cistac e o juiz Silica. Cistac foi por causa daquelas leis de regiões autónomas e havia muita suspeita da parte da Frelimo de que ele estava a assessorar a Renamo. Sílica era tido como um juiz corrupto e as ordens vieram ao de cima para ser abatido.
Mas porquê Paulo Machava? Antes do seu assassinato, o jornal Diário de Notícias de Portugal publicou uma notícia dizendo que o "Presidente" da República, Filipe Nyusi, era portador do vírus de HIV, como a seguir transcrevo:

“NOVO PRESIDENTE DA REPÚBLICA É PORTADOR DE VIRUS DE HIV SIDA
O Novo Presidente de Moçambicano Filipe Nyusi é portador de um vírus de deficiência adquirida HIV SIDA segundo confirma a nossa equipa de reportagem que entrevistou uma antiga namorada do mesmo que hoje vive amargurada com vírus incurável de Sida.
A nossa fonte que preferiu falar no anonimato , garante que tem provas e não é a única na mesma situação, no Hospital de Maputo conheceu mais 3 jovens que também foram amantes do mesmo PR Nyusi e que os resultados foram positivos nos exames de HIV Sida. “
Atenção: quem publicou esta notícia foi o Diário de Notícias de Portugal e não o Diário de Notícias de que Paulo Machava era editor. Volvidas algumas semanas depois da notícia ter sido publicada, Paulo Machava teve uma chamada da Presidência da República para um puxão de orelhas porque julgavam que o seu Diário de Notícias é que publicou. Humildemente, Paulo Machava desmentiu que fora o seu jornal que publicou a notícia e ainda fez questão de escrever o mesmo desmentido no seu jornal. Mas porque o SISE já havia recebido ordens superiores para abater Paulo Machava, assim foi. Ele foi assassinado cobardemente por uma notícia não sua. Do mesmo jeito que foram abatidos Cistac e Silica.
Eu, Unay Cambuna, tive esta informação a partir de alguém que está afecto ao SISE. As ordens para abater Paulo Machava, Giles Cistac e Silica saíram do mesmo sítio e foi o mesmo esquadrão que os executou. Por isso que até hoje não existe nada claro sobre as investigações tanto do assassinato do Cistac e Silica, quanto do assassinato do jornalista Paulo Machava.
Assim vai o nosso Moçambique com execuções sumárias à maneira do Lázaro Kavandame, Urias Simango, Joana Simeão e tantos outros nacionalistas que morreram por defender causas justas.
Nota: A notícia veiculada pelo Diário de Noticias de Portugal é verdadeira.
Unay Cambuma
In https://www.facebook.com/unai.kambumamatsangaisse

Sem comentários:

Enviar um comentário