"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



quinta-feira, 29 de outubro de 2015

203 MILITARES DAS FORÇAS DE DEFESA E SEGURANÇA FORAM ABATIDOS EM NKONDEZI E MORRUMBALA

 


Listen to this post. Powered by iSpeech.org
* Governo inicia amanhã ofensivas de grande escala em Funhalouro e Gorongosa
* Ataque à Gorongosa equivale ao encerramento automático do troço Muxungue-Save e forçará a Renamo a lançar contra ataques.
Em duas escaramuças separadas, o sangue dos moçambicanos voltou a jorrar. Ontem 27.10.2015 em Ncondezi (Moatize), uma companhia das FDS que pretendia "desarmar a força" a Renamo em Mondjo foi interceptada por volta das 7 horas e o tiroteio resultou na morte de 80 militares e vários feridos. Já no período veio um grupo de socorro para recolher os mortos. O grupo era transportado por duas camionetas escoltado por um blindado. Acontece que quando o grupo socorrista já está de regresso caiu numa emboscada por volta das 17.30 onde 40 militares tombaram. Os 120 militares mortos foram enterrados na calada da noite de ontem.
PERDIZES CONTRA ATACAM EM SABE (MORRUMBALA)
Depois das graves provocações das FDS, a Renamo feitas semanas atrás, as perdizes decidiram retaliar e anteciparam-se para desbaratar um grande agrupamento das FDS que posicionou recentemente em Sabe. Num ataque surpresa efectuado as 3 horas de madrugada de hoje 28.10.2015 e que só terminou por volta das 6 horas a posição das FDS foi assaltada e todo armamento foi recolhido. 103 militares morreram e 27 ficaram gravemente feridos. Alguns cadáveres ainda jazem nas redondezas. Os feridos e alguns cadáveres recuperados foram transportados para Quelimane. O grupo que veio fazer a recolha dos feridos e cadáveres quando chegou ao local queimou várias casas dos pobres camponeses alegadamente por darem cobertura aos guerrilheiros.
A partir de amanhã o "ministério" da defesa do governo iniciará uma série de grandes operações militares em Funhalouro e Gorongosa e conta com a colaboração de mercenários estrangeiros mas em uniforme das FDS. A serra da Gorongosa é oficialmente conhecida como o quartel general da ala militar da Renamo e residência do campo do líder da Renamo e um ataque ao local por parte das FDS vai equivaler a uma declaração formal de guerra.
Unay Cambuma
In https://www.facebook.com/unai.kambumamatsangaisse

Sem comentários:

Enviar um comentário