"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



quarta-feira, 21 de outubro de 2015

GUERRA FRIA PROTAGONIZADA PELO GOVERNO ALICIANDO OS HOMENS ARMADOS DA RENAMO POR INCAPACIDADE DE VENCER A GUERRA MILITARMENTE PARA EVITAR UMA SOLUÇÃO POLÍTICA DA PRESENTE CRISE

 


Listen to this post. Powered by iSpeech.org
Guerra fria entre o Governo e a Renamo, ou a cultura de má fé à implementação das resoluções dos acordos de Roma - AGP, sobre às reivindicações da Renamo para à inclusão dos seus antigos guerrilheiros nas forças Republicanas do Estado Moçambicano!
Quando o regime colonialista português , sentiu-se derrotado moralmente contra os movimentos de Libertação da guerra anti-colonial, recorreu à táctica de aliciamentos aos combatentes nacionalistas, oferecendo aos desertores o título da cidadania portuguesa, assim como à promoção aos altos cargos públicos, afim de desafiar à moral daqueles que continuavam fiéis à consciência nacionalista de Libertação, que deviam seguir o exemplo da deserção como vitória para a sobrevivência estomacal e não como vitória da sua luta-anticolonial!
Não tardou muito, logo assistimos à queda livre/vertical do regime colonial, sem restar nenhum fascista para contar à história!
Voltamos a assistir à mesma táctica de aliciamentos aos Guerrilheiros da ZANU / PF, nos últimos momentos do regime ilegal, quando Ian Smith, colocou unilateralmente o fantoche Abel Muzorehwa, como primeiro ministro, a partir das eleições internas, como tábua de salvação, face ao progresso, rumo à vitória da Luta de Libertação Nacional do Povo do Zimbabwe!
O Partido PIMO está muito preocupado com a Frelimo e o seu Governo, que publicamente estão a recorrer à tácticas de desespero, perante uma oposição, totalmente disponível para partilhar o poder por via de diálogo pacífico, sem protagonismo de vencedores e vencidos!
Nós queremos ver a Renamo e à Frelimo reconciliados, juntos num Governo Inclusivo e Construtivo, prometido publicamente na época eleitoral durante discursos carismáticos de Filipe Nyusi, para conceber e implementar uma nova agenda da Democracia de Desenvolvimento Sustentável, afim de tirar o país na lista dos países que sobrevivem à custa da Democracia de Mendigos!
Na opinião do Partido PIMO, gostaríamos que esse modelo de governação inclusiva e construtiva tivesse como à meta, capacitar o país à transformar às vastas riquezas que possui até produzir por meios próprios receitas orçamentais para custear às eleições e respectivos governos eleitos democraticamente sem recorrer ao apoio dos actuais parceiros internacionais!
O País está nessa lista da democracia de mendigos por culpa da Frelimo que si tornou inimigo de si próprio por causa da GANÂNCIA, pois à Frelimo já esgotou às suas capacidades políticas para conceber projectos partidário afim de governar o país, rumo a construção duma economia sem oposição!
A Frelimo recorre à hipocrisia política, clamando à quatro ventos pelo apoio de moçambicanos que estão dispostos a fornecer ao país soluções económicas sem protagonismo partidário, aproveitando às falsas promessas da Governação inclusiva, somente para adormecer o boi!
Quando recebem os apoios clamados, desprezam, para meia volta aparcerem como parceiros privados com investidores estrangeiros na execução daqueles projectos da autoria dos moçambicanos de boa vontade para servir outros cidadãos e a Nação!
É tempo para o Presidente Nyusi, se distanciar dessa vergonhosa táctica de desespero e privilegiar o rápido retorno ao diálogo construtivo e inclusivo alargado à outros partidos políticos e à outros interessados, porque os moçambicanos, precisam da Frelimo e a Renamo , como partes incontornáveis para o sucesso da presente crise que periga à PAZ política, social e económica de Moçambique!
Yá-Qub Sibindy Líder Da Consciência Construtiva

Sem comentários:

Enviar um comentário