"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



sábado, 31 de outubro de 2015

A "guerra" não declarada entre o Governo e a Renamo, segundo Unay Cambuma(31.10.2015)

 


Listen to this post. Powered by iSpeech.org
UIR1Unay Cambuma Desastre de grandes proporções para as mariazinhas militares da Frelimo: Perderam 343 homens em 3 dias em Nkondezi, Sabe e Satungira, para alem de feridos, desertores, material de guerra apreendido e várias viaturas destruídas.
Unay Cambuma Nas escaramuças de Satungira anteontem as FDS sofreram para valer. Eles dirigidos pelo comandante Amad que simplesmente deixou os militares em Vunduzi e regressou para lugar seguro onde começou a orientar por telemóvel. Então os militares tentaram escalar a serra mas interceptados e dezenas caíram. De seguida foram corridos aos tiros e durante a debandada cada militar gritava em sua língua materna (risos). Quando chegaram estrada subiram aos carros às pressas mas os 7 carros caíram numa grande emboscada e houve outro massacre. E o Amade quando era ligado não atendia chamadas e no fim desligou e assim ate ontem estava a ser procurado "cão- cão" pelos militares mas este tinha fugido para uma zoba chamada Tondo que fica perto da serra. Morreram 120 militares e dezenas ficaram feridos. Eram um total de 250 homens e assim os remanescentes foram se embora.
Unay Cambuma E há uma nova derrota das FDS em Inhaminga talvez eu consiga os detalhes ate maos logo. Foram atacar a temível base da Renamo em kuDimba esta manha e foram corridos.
Unay Cambuma Eu não trabalho com rumores, tenho "coturnos em solo". O número de mortos que publico é 110% certo.
Unay Cambuma As FDS recuperaram 16 armas da Renamo na residência de Dhlakama na Beira mas até agora a Renamo recuperou mais 400 incluíndo bazucas, metralhadoras, morteiros, etc.
Unay Cambuma Desde o atentado de Zimpinga ate hoje a Frelimo perdeu mais de 1.000 homens, cerca de 20 viaturas destruídas e centenas de feridos e desertores.
Unay Cambuma E a Renamo ainda nem começou com o show e as FDS já estão a dançar quadradinho.
NOTA: Quer parecer-me que o PR não falará em PAZ nos tempos mais próximos.
Fernando Gil
MACUA DE MOÇAMBIQUE

Sem comentários:

Enviar um comentário