"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



sábado, 10 de outubro de 2015

GOVERNO CONFESSA A AUTORIA DAS EMBOSCADAS A COMITIVA DE DHLAKAMA QUE QUERIAM ASSASSINA-LO

Os cães da FIR/UIR/FDS através de um dos seus comandantes confessou que foram eles que montaram as duas emboscadas com intuito de por fim a vida do Dhlakama. Isto tudo aconteceu quando invadiram a casa do Dhlakama e este mandou o seu homem perguntar o que eles queriam. A resposta foi: "Diga ao mais velho que estamos a perseguir as nossas armas, são três apenas, uma metralhadora "MGG", BAZUCA e AKM47, que nós perdemos no dia 25 de Setembro a quanto do ataque e temos ordens superiores para virmos buscar e o representante do Ministério do interior que estava na Beira confirmou ao Dhlakama.

Uma vez que estes cães representam o governo da Frelimo, logo, a Frelimo e Nyusi confessam e aceitam terem sido eles que preparam e montaram a  emboscada e atacaram a comitiva da Renamo com a intenção bem definita para matar o Dhlakama. Agora quem deve levar a quem a barra da justiça, já que a PRM instaurou dois processos crimes contra o senhor Dhlakama e seus homens? Uma vez que em Moçambique não existe justiça, será que o Nyusi e os seus membros da Frelimo deverão ir responder no Tribunal Penal Internacional pelos crimes que cometem e atribuem a Renamo? onde vamos parar com este tipo de governação?
Os mediadores precisam mais de dirigir as palavras ao Nyusi e a Frelimo que ao Dhlakama e a Renamo. Dio isto porque ficou provado que quem quer a guerra em Moçambique é a Frelimo. ela quer o desarmamento da Renamo para perpetuar o crime e o uso da força das armas que usa na FDS e PRM para violentar o povo. Que os mediadores tenham a coragem de falar com o Nyusi e a Frelimo para pararem o recurso a violência armada e caça dos que pensam diferente. Enquanto a Frelimo continuar armada através da FDS/FIR/UIR, é necessário uma Renamo armada para pôr fim a raiva desses cães usados para morder o povo.
Eu insisto, os tempos são outros. Durante os 16 anos da guerra civil, era difícil ter as informações verdadeiras, porque o regime não facilitava e os estragos k faziam atribuíam a Renamo sempre e o pobre povo acreditavam neles. Mas alguns de nós somos testemunhas oculares dos hospitais e pontes destruídos pela Frelimo e atribuído a Renamo, e colunas atacadas pelos comandos um pouco por todo país. Hoje não é possível esconder. Ontem mesmo, antes da imprensa pôr ao ar a noticia, no  momento do assalto, a noticia já estava a circular pelo mundo fora. Por isso, senhores camaradas, ponham a mão na consciência e reflictam, abandonem a arrogância e ganância do poder. se vocês preferirem o uso da força militar/policial, amanha serão responsáveis pela divisão do país.
Vejam abaixo

Governo tenta assassinar Dhlakama e instaura dois processos-crime contra a Renamo(repetição)


Listen to this post. Powered by iSpeech.org
Renamo_logoAgora que se sabe quem foram os autores da emboscada, serão estes processos crime da PRM retirados?
Se a RENAMO não processar as FADM(PRM) e a todos os que a difamaram estará a cometer um dos seus maiores erros.
Recorde:
Radicalismo e arrogância ameaçam a paz
Quando se esperava uma investigação responsável e isenta sobre a tentativa de assassinato de Afonso Dhlakama – acção que é atribuída às forças governamentais – o Governo prefere optar pelo radicalismo e arrogância. Na terça-feira, o Comando-Geral da Polícia da República de Moçambique anunciou que instaurou dois processos-crime contra a Renamo, na sequência dos tiroteios de Zimpinga.
Afonso Dhlakama escapou a uma tentativa de assassinato no passado sábado no distrito de Gondola e neste momento encontra-se em parte incerta.
Nas contas da Polícia apresentadas na terça-feira, das 21 vítimas mortais, 20 são elementos que faziam parte da escolta do presidente da Renamo, e um é o motorista que na altura conduzia um “minibus” que circulava no local onde se registou a emboscada.

O Governo, através do Comando-Geral da PRM, decidiu unilateralmente responsabilizar a Renamo pela morte do motorista, alegando que o mesmo foi atingido mortalmente por tiros disparados por elementos da escolta do presidente da Renamo.
É com base nesta invenção que a Polícia, principal suspeita dos ataques, decidiu abrir um processo-crime contra a Renamo.
No segundo processo, a PRM responsabiliza a Renamo pelo choque entre uma viatura da escolta da Renamo e um camião que também circulava, na altura, no mesmo local do confronto.
A PRM diz que o acidente foi provocado pela viatura da escolta que foi embater no camião, tendo provocado a paralisação completa do trânsito rodoviário no local.
É uma tentativa desesperada da Polícia de se ilibar de um crime grave em que todas as suspeitas recaem sobre si. (Raimundo Moiane)
CANALMOZ – 30.09.2015

Sem comentários:

Enviar um comentário