Um morto e raptos na aldeia Namiune
Distrito de Nangade
Em mais uma incursão atribuída a grupos terroristas que actuam em Cabo Delgado desde Outubro de 2017, a aldeia Namiune, no distrito de Nangade, província de Cabo Delgado, voltou a ser atacada a 21 de Janeiro corrente.
Fontes locais confirmam a morte de uma pessoa, no caso, o líder da aldeia, que antes de ser decapitado terá sido maltratado. Há também informações de terem sido raptadas quatro crianças do sexo masculino, com idades compreendidas entre 10 e 12 anos de idade.
“Não sabemos exactamente, mas a população que tinha se refugiado aqui na vila já estava regressar naquela aldeia, depois do ataque de Dezembro.
Mas só ouvimos que mataram o líder” - disse um das fontes. Por outro lado, alguns populares disseram ter visto helicópteros das Forças de Defesa e Segurança (FDS) a sobrevoar a área de Namiune, mas não confirmaram qualquer tipo de bombardeamento.
Namiune está a cerca de 30 quilómetros de Nangade-sede. O anterior ataque àquela aldeia aconteceu entre 10 e 12 de Dezembro, tendo os insurgentes queimado cerca de 25 palhotas.
MEDIA FAX – 25.01.2021
Sem comentários:
Enviar um comentário