Frelimização de ONG's, Agências das UN e empresas
É um dado cada vez mais corrente, Agências das Nações Unidas em Pemba ou no Norte de Moçambique como o PAM é completamente dominado por gentes de Maputo, alinhadas com a voz do Dono, o governo da Frelimo.
A corrupção é mais que muita e as distribuições só podem ser efectuadas em locais e dias planeados com os governantes, para aparecerem na televisão e dizerem que o Governo da Frelimo está a ajudar o povo.
ONG que se negue a dar emprego a filho de papá da Frelimo é proscrita e criam-se dificuldades para se obterem os vistos de trabalho.
Recentemente os Médicos sem Fronteiras foram ameaçados, ou obedeciam à voz do Dono ou regressavam para casa.
Na Total, Syrah ou na Vale é fazer as contas, quantos funcionários são de Cabo Delgado, Nampula ou Tete e quantos são de Maputo??
Esta é a Gasolina que está a alimentar os insurgentes em Cabo Delgado, a falta de partilha de recursos, de oportunidades.
A comunidade internacional, não pode continuar a ser complacente, a aceitar toda a corrupção, todas as fraudes eleitorais, no Malawi as eleições foram repetidas, porque em Moçambique não foram??
A bola de Neve está a crescer cada vez mais em Cabo Delgado, está a decorrer uma limpeza étnica, os Mwani estão a abandonar, tudo e a fixarem-se em outras províncias, para se iniciar uma recolonização de Cabo Delgado com Laurentinos e com Macondes.
Está na hora da Frelimo parar e mandar regressar as suas forças para Maputo de modo a que a paz regresse a Cabo Delgado.
O Mundo já percebeu que não há nenhum Estado Islâmico a atacar Moçambique, há sim uma enorme força jovem em Nampula e Cabo Delgado que está a ver os seus sonhos de vida ameaçados, cansados de ver os comboios a passar sem conseguirem entrar.
(Recebido por email)
Sem comentários:
Enviar um comentário