"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Sufoco!


Listen to this post. Powered by iSpeech.org
Por Edwin Hounnou
Aqui reside uma das razões do encarecimento exagerado da energia eléctrica, Moçambique. Os consumidores têm que pagar os salários milionários dos gestores da empresa EDM - Electricidade de Moçambique. 
Os salários aqui apresentados constituem uma grande afronta e um verdadeiro insulto ao povo moçambicano porque nada pode justificar esse tipo de escândalo num país em que o Estado paga como salário mínimo entre três a quatro mil meticais. 
Esses salários escandalosos são um sinal inequívoco de que o país está à deriva, está a saque com o beneplácito do governo que finge não estar a ver nenhuma anormalidade no que está a acontecer.  
A energia eléctrica tornou, nos dias que correm, num dos dos produtos mais caros do mercado. Num passado recente, uma família média de cinco pessoas com uma geleira, um congelador, um televisor e rádio gastava cerca de 500 meticais, porém, agora nem mesmo com 2.500 meticais não são suficientes. Isso é mito mau porque sufoca as famílias e reduz a sua capacidade de compra. O mesmo se pode dizer da gasolina e gasóleo que sobem de preço a cada vez que passam 30 dias. 
Moçambique está à deriva e vai atingindo níveis alarmantes porque o governo teima em continuar a alimentar uma dúzia de corruptos e parasitas que vêem no Estado uma vaca leiteira. Esses é que são uns autênticos chupa-sangue que leva o povo a pernoitar nas matas, fugindo das suas agulhas mágicas. O feiticeiro que sufoca o nosso país não vem de Washington nem de Bruxelas mas vive em Moçambique e está fortemente ligado ao partido Frelimo. Os que estão enganados na pilhagem dos nossos recursos estão connosco e falam a nossa linguagem. Ontem diziam para não termos medo de ficar ricos porque estavam, e ainda estao a roubar, hoje cantam o combate à corrupção, para adormecerem o povo.

Sem comentários:

Enviar um comentário