"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



segunda-feira, 9 de outubro de 2017

DETIDOS DOIS SUSPEITOS PELA MORTE DO EDIL MAHAMUDO AMURANE:



Duas pessoas estão desde sexta-feira detidas nas celas da Polícia na cidade de Nampula indiciadas de envolvimento no crime que vitimou quarta-feira o presidente do Conselho Municipal de Nampula, MAHAMUDO AMURANE.

Os indiciados teriam estado com o edil naquela tarde fatídica, havendo indicações segundo as quais os dois suspeitos teriam convidado Amurane a sair da residência protocolar para a particular, numa altura em que já não constava da sua agenda qualquer movimentação.

Soube-se que após participar das cerimônias do Dia da Paz, Mahamudo Amurane, dispensou por volta das 15 horas, seu motorista e seu ajudante de campo (guarda costas) afirmando que não havia necessidade de presença destes.

Só que e contra todas as previsões, um vereador que consta dos detidos (muito amigo da vitima) teria ligado a solicitar que se encontrassem no local habitual (casa particular de Amurane em Kotokuane) tendo o edil respondido positivamente.

Sabe-se que aqui o encontro seria de três pessoas, nomeadamente, Amurane, o vereador e uma terceira figura, ora detida, tida como sendo empreiteiro, e que até àquela data estava à frente das obras de melhoramento da residência da vítima.

O vereador detido, de nome Saide Ali, terá dito à imprensa no dia da morte do edil que viu um indivíduo entrar na residência e sem piedade atirou contra o presidente, devendo sustentar estás e outras palavras em juízo para se apurar a veracidade dos factos.

Há informações que indicam que Saide Ali teria deixado a vítima estatelada após o baleamento e seguiu à residência protocolar em busca da esposa de Amurane para o hospital, facto que levanta suspeitas.

Argumenta-se que o vereador ao optar por deixar Mahamudo Amurane em Kotokuane o fizera consciente e que o empreiteiro se encarregaria de transportá-lo ao hospital, dai algumas margens de penumbra que só quem de direito saberá esclarecer.

NOTICIAIS EM ACTUALIZAÇÕES

EY: Atenção Macuas, não nos distraiamos com isto. Isto é simples balsamo para acalmar a dor. depois de passar o efeito do bálsamo a dor continuará. Okathi Waxinene Wophiya. Amakuwa Osulu.
Nas próximas eleições Nampula deve ir concorrer fora e livre da Frelimo, da Renamo e do MDM. Nunca mais, Jamais e nem pensar neles.
AMAKUWA OTHENE AMURANI = TODOS OS MAKUWAS SOMOS AMURANE

Sem comentários:

Enviar um comentário