"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



segunda-feira, 23 de outubro de 2017

O FENÓMENO CHUPA-SANGUE

Este fenómeno não coisa de hoje nem de ontem. É um problema que se arrasta a mais de 20 anos e o governo da Frelimo nada faz para esclarecer este caso. Sim é um problema de muito tempo. Para quem vive no sul do país pode não acreditar ou pensar que é coisa inventada. Existe os tais chupa-sangues ou não, não posso confirmar, o que sei é que no norte do país especialmente Nampula e Cabo Delgado este fenómeno é preocupante embora as estruturas competente não faça nada e não se pronuncie.
Seria de bom senso que o governo desse cara para esclarecer o caso. Nos anos 1987-1993, aos meus 16 anos vivia em Namialo e logo passei para Ilha de Moçambique para o ensino secundário Geral. nesses anos em uma data altura em Namialo Meconta e Nacavala para além das outras zonas vizinhas era impossível apanhar sono e dormir por causa deste fenómeno. Passávamos a noite toda a tocar latas como forma de afugentar os tais homens que chupavam sangue. Hoje é Zambézia com o mesmo fenómeno. Ontem a PRM matou 4 pessoas em Malema que protestavam relacionado com o mesmo caso.
Será que a população é simplesmente boba que inventa coisas ou algo existe? Não será como o caso do trafico de pessoas em Nampula que acabou com as crianças da rua e o governo negava e que depois de satisfeito o seu objectivo aceitou haver o problema de tráfico de pessoas e órgãos humanos? Este caso do tráfico em Nampula o senhor Razak e o seu comandante provincial da PRM (José Wing San) sabe muito bem em que circunstâncias começou e terminou e porque.
Já é hora do governo esclarecer e acabar com o problema.

Sem comentários:

Enviar um comentário