"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



terça-feira, 10 de outubro de 2017

Macuas Unidos: SOMOS TODOS AMURANE!*


Mataram o lider dos macuas para dispersar os macuas. Mas aconteceu o contrário. Esse assassínio fortaleceu a nossa coesão. Macuas Unidos: *SOMOS TODOS AMURANE!*


Todos somos testemunhas que o tempo da FRELIMO em Nampula já era. Não deixemos a FRELIMO a continuar oprimindo o povo macua. É agora o momento de levar os ideais do Pai Amurane. Amurane quis fundar seu partido, o partido dos macuas para não cooperar com os corruptos e ditadores deste País. Todos os partidos mostraram sua incompetência. Até o MDM que era uma alternativa para o povo, em meio ao espírito absolutista da FRELIMO, deixou-se levar pelo espírito de corrupção.

*Pai Amurane* foi morto porque abriu os olhos e quis tirar os macuas da caverna, para deixar de enxergar apenas sombras e passar a ver a realidade das coisas. Mas como é do conhecimento de todos, em Moçambique quem se liberta da ignorância e do conformismo e se decide a libertar os demais é abatido como os animais que não refletem. Assim aconteceu com o acadêmico Giles Cistac, o Jornalista Machava entre outros. E todos sabem quem são os mentores dessas mortes. Uma quadrilha que nas suas casas e nos seus congressos planejam iniquidade, maquinam mortes para se apropriarem das terras do defunto. Fazem violência a um justo e ao seu povo e ficam impunes porque toda espécie de poder está em suas mãos. Eles vão acabar com os macuas. Agora preferimos a morte do que cooperarmos com o inimigo do povo. Nós seguiremos o Pai Amurane. Assim como Cristo foi morto e os seus discípulos continuaram com a proposta libertadora de Jesus, assim também acontecerá com os macuas. *Matastes Amurane, mas felizmente ele deixou seus discípulos entre nós macuas.* Nós vamos continuar com a proposta de Amurane. Seu corpo está no sepulcro, sua alma descansa em paz junto de Deus, mas suas ideias estão inscritas nos nossos corações. Suas palavras contra o regime opressor e corrupto perambulam em nossas veias. Amurane se encarnou em cada um dos macuas. Amurane vive em nós. Por isso, *FRELIMO NUNCA MAIS.*

Nós os macuas já despertamos. Já abrimos olhos e não queremos tornar a fechá-los. *Votar na FRELIMO é votar na MISÉRIA e na DESGRAÇA TOTAL.* Vejamos só a província de GAZA que sempre aposta na FRELIMO e sempre está nas mesmas condições de extrema pobreza. Apostar na FRELIMO é invocar fome, opressão e violência. Por isso mesmo, o povo macua grita: *EM NAMPULA A FRELIMO NUNCA MAIS: AXINENE AKHUNULA MAITHO (OS DONOS DESPERTARAM).* A FRELIMO é um covil de ladrões e assassinos. Quem não sabe que foi a FRELIMO que roubou nosso dinheiro e afundou e vendeu o país com a crise da Ematum. Até as crianças que ainda estão no ventre da mãe não ignoram isso. É a FRELIMO que acabou com o emprego e obriga os moçambicanos a serem queimados na xenofobia sul-africana. A FRELIMO vendeu o futuro dos nossos filhos e netos até a décima geração. Matou os sonhos de milhares de jovens moçambicanos. Quem dúvida disso?

Por mil favores, se você é macua ou simpatizante dos macuas não se afilie a essa quadrilha. Não contribua para que essa praga volte a dizimar vidas de macuas. *Nós os macuas SOMOS TODOS AMURANE.* Não queremos mais escravocratas.

Desde o dia do funeral do Pai Amurane, o MDM já sabe que também não tem espaço no solo e no coração dos Macuas. Nós vimos com os nossos olhos, membros do MDM reprovando as propostas progressistas do Pai Amurane. Ficou explicito que o MDM também é contra o progresso de Nampula e a libertação do povo macua. Está claro que o MDM que se passava de uma alternativa política em Moçambique abraçou o sistema da FRELIMO e trilha o mesmo caminho. O povo macua já sabe. Por isso, o MDM também não combina com o povo macua. O único que se salva no MDM é o mano Manuel de Araújo. Por isso, infelizmente alguns já dizem que de Araújo é cúmplice de Amurane. Este é o salvador de Quelimane. Os macuas só devem ser governados por um macua íntegro, honesto e amigo da justiça e não um macua com cérebro lavado e respira sangue  da frelimo. Um macua que segue os ideais do Pai Amuare. SOMOS TODOS AMURANE.

A RENAMO também se duvida. A RENAMO mentiu. Nas eleições passadas confiamos nossos votos. Dhlakama venceu e admitiu ser roubado. Prometeu-nos que iria nos governar com a política de províncias autónomas. Nós esperamos por Dhlakama e nada vimos até agora. Dhlakama não honrou a sua palavra. Voltou a tomar café com Nyusi. O povo vê tudo isso. O povo não é bobo. Dhlakama BASTA DE PROMESSAS INCONSISTENTES. Os macuas acordaram. Não confiaremos mais as falácias da Renamo e do seu Líder. Perdemos tempo, passamos fome e dor de parar e gritar nos comícios de Dhlakama após os falsos resultados, na esperança de que libertaria Moçambique, mas fomos surpreendidos ao ver Dhlakama rindo com aquele que lhe roubou a sua vitória. Como pode? A Dhlakama sempre faz isso. Dhlakama pode ter a mesma sorte que teve Simango. O povo está cansado. O tempo de falsas promessas já passou. Portanto, a RENAMO TAMÉM NÃO.

Em Nampula não queremos falsos, mentirosos, gananciosos, corruptos, bandidos e assassinos para governar. Nós queremos o sucessor do PAI AMURANE. É hora de realizarmos o sonho do PAI AMURANE que era de fundar um partido dos macuas. Amurane Vive. SOMOS TODOS AMURANE!

Tenho consciência de que estes inimigos do bem que discursam paz, reconciliação e unidade nacional e logo matam, vão me interpretar mal. Me acusarão de tribalismo ou incitar divisionismo e tudo, até talvez vão querer silenciar-me como fizeram com o Amurane, mas nada disso tenho nem penso. A verdade deve ser dita  por mais que não gostem. Os Macuas (Nampula em particular) vão libertar Moçambique começando por Nampula e para tal necessita de se libertar dos partidos assassinos que pensam que são donos de Moçambique e s que somente eles podem governar. Consciência para o povo é o que apelo e mais nada. A democracia vive-se respeitando as leis e a vida e não assassinando  os que pensam diferente e comprometidos pelo desenvolvimento do povo. Acordem Nampulenses e todos vamos a Revolução pacificamente e não com atitudes dos assassinos. Esta é a nossa maneira de chorar

*(axinene ari vava).*

1 comentário: