"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



quarta-feira, 4 de outubro de 2017

AMURANE ASSASSINADO - O jantar perdeu sabor


A conversa com minha amada esposa ficou calada
Na minha cabeça não cabe a notícia da morte de Amurane, não aceito, não é possível!

Vive em Nampula 7 anos, sai de la antes de sua governação
Um ano depois voltei e quase que me perdia, não parecia a cidade que deixei

Fui vendo o desenvolvimento daquela cidade há  muito esquecida, limpou as ruas, pavimentou estradas, ressuscitou jardins, pôs ordem na casa e hoje venho ouvir que morreu! Isso não é triste, não tem no dicionário o que estou a sentir

Terá sido o MDM? Terá sido a FRELIMO? Terá sido a RENAMO? pouco me importa conhecer o culpado  porque eu sei quem é o culpado

O culpado é o povo que olha, lamenta, chora e simplesmente segue sua vida

Carlos Cardoso se foi, lamentamos, choramos e depois assistimos um julgamento e nos demos por vencidos, a vida continuou

Siba Siba, idem, Sistak se foi e mais uma vez lamentamos
Ouvi um jurista que se foi e tantos outros
Não é de agora, são muitos  que se foram e nós lamentamos

Cada um preocupado com seu  Pão
Não posso, minha família depende de mim! E assim nos oprimem com nossa burrice
Nos ensinam a ter medo de ser verdadeiro, construíram universidades mas não querem que pensemos diferente
É preciso ter um pensamento quadrado para não ser posto de lado

Assim vai meu País
Quem faz é desfeito e que desfaz é feito

Estou indescritível, o que estou a sentir não sei e nem quero saber

Vou continuar a escrever é única coisa que faz livre

Que Allah te conceda o Jannat, relaxa meu caro Mamud Amurane, ela vão pagar, eles sempre pagam aqui ou lá, eles irão pagar

2 comentários: