18-09-2018
Nota introdutória (motivações)
Populares da aldeia Licangano, tomaram conhecimento sobre a chegada, supostamente em refugio, de um cidadão Nacional, vindo de zonas de conflito pelo distrito de Mocimboa da Praia e insatisfeitos, escorraçaram-no e vasculharam a casa, tendo encontrado várias armas de fogo. Como respostas rápidas, demoliram a casa aonde ele estava hospedado e as armas, foram entregues ao chefe do quarteirão. Estes actos, aconteciam longe da Policia e militares posicionados há sensivelmente dois quilómetros do local.
Por seu turno, o chefe da aldeia, foi fazer entrega formal daquele armamento bélico, tendo este sido recebido e detido pela Polícia, provavelmente para que ele desse mais esclarecimentos.
A estas alturas que populares de Licangano tomam conhecimento de que aquele líder comunitária acaba de ficar preso, pelos motivos ora por nós evocados, hoje (18-09-2018), pela manhã cedo, percorreram quatro quilómetros para a Esquadra Policial de Macomia e estão de plantão exigindo a devolução imediata daquele dirigente comunitário.
As imagens amadoras, em tempo real e em exclusivo, em vídeo e fotos, já a seguir, no Pinnacle News e estamos no terreno, a acompanhar o evoluir das coisas...
VAMOS PORTANTO, REPORTAR EM COMENTARIOS DESTA PUBLICACAO
Sem comentários:
Enviar um comentário