O líder interino da Resistência Nacional Moçambicana (Renamo) apelou hoje aos candidatos autárquicos do partido para lutarem pela vitória como forma de homenagear o antigo presidente, Afonso Dhlakama.
“Recordar Dhlakama é conseguir a vitoria da Renamo nestes municípios, é respeitar aquilo que ele defendeu, a sua visão de democratização do pais”, referiu Ossufo Momade, em declarações à Lusa, após uma reunião da comissão política do principal partido da oposição.
O coordenador da Renamo falava a partir da serra do Gorongosa, refúgio do antigo líder, onde faleceu a 03 de maio, devido a complicações de saúde, e local escolhido para a reunião, realizada na última semana, para preparar o processo autárquico.
As eleições nos 53 municípios estão marcadas para 10 de outubro e a campanha arranca oficialmente na próxima semana, a 25 de setembro.
Segundo Ossufo Momade, a comissão política delineou estratégias destinadas a impedir que haja fraude eleitoral, por forma a assegurar a vitória do partido.
A Renamo deve avançar como um partido “coeso” com candidatos “unidos”, apelando ainda aos cabeças de lista para que coloquem os munícipes em primeiro lugar e esqueçam agendas próprias.
A gestão de cada um servirá como amostra para conquistar votos nas eleições gerais de 2019, concluiu.
LUSA – 17.09.2018
Sem comentários:
Enviar um comentário