"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

MDM diz que Governo e Renamo deveriam ser responsabilizados pela tensão político-militar


Geraldo Carvalho entende que solução para tensão é a eleição de governadores
O Movimento Democrático de Moçambique (MDM) reitera que o Governo e a Renamo devem ser responsabilizados pelos danos que a tensão político-militar causou. Este pronunciamento foi feito pelo Chefe do Departamento de Mobilização e Propaganda, Geraldo Carvalho, em Manica.
O MDM acrescenta que a concepção de modelos precisa ser pública para que tenha outros intervenientes.
“Os assuntos que estão a ser tratados na mesa de negociações devem ser de conhecimento de todos. As mortes feitas pelos esquadrões, mortes nas estradas, crianças que ficaram sem estudar, crianças que ficaram órfãs, mulheres que ficaram viúvas. Este e outros assuntos provavelmente ficarão em banho-maria. Nada está a acontecer para responsabilizar essas pessoas, o que está a acontecer é simplesmente conversa de esquina. As duas partes continuam a lutar porque têm medo da força do povo que reside no partido MDM”, disse Geraldo Carvalho.
O Chefe do Departamento de Mobilização e Propaganda acusa ainda o Governo e a Renamo de estarem a correr o risco de adiarem o problema da tensão político-militar para as próximas épocas eleitorais, caso não resolvam o problema da descentralização, que passa pela nomeação dos governadores provinciais.


1 comentário:

  1. Senhor Geraldo está a dizer as pessoas que foram mortas pelos esquadrões de morte devem ser responsabilizadas pela sua morte?Na sua exposição existe muita coisa confusa como esta por isso é necessário esclarecer.Será que o Senhor não acompanhou as três agressões que o presidente da Renamo sofreu?Será que o Senhor apoia aqueles ataques?Será que o senhor apoia o facto de Durante mais de 40 anos estarmos a ser governados por um governo em que todos os administradores, todos os governadores, todos os directores só serem da Frelimo? Por outras palavras , será que o senhor apoia a total exclusão social em que a maior parte de moçambicanos vivem?Então de acordo com a sua opinião todos excluídos pela frelimo deviam estar eternamente de braços cruzados perante esses caprichos da Frelimo, olhando para a frelimo como Deus?

    ResponderEliminar