"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



terça-feira, 14 de junho de 2016

Um dos comentários sobre a emboscada de nhamapadza



Todos nos sabemos, excepto o senhor Afonso Dhlakama, o mestre de posturas inconstantes e confusas, que negociar com as Frelimo é uma perca de tempo como os seus Generais lhe disseram em 1989. Sabemos que a Frelimo só quer o tal dialogo quando as coisas lhe correm mal. A Frelimo quer folga para evitar que a Renamo não a abata ou para respirar por um certo tempo para depois implementar o seu plano para liquidar os Heroicios e Gloriosos combatentes da Renamo.

Todos nos compreendemos isto excepto o senhor Afonso Dhlakama que não pensa em termos do povo e de salva-lo da ditadura e tirania hediondas da Frelimo. Ele pensa em termos daquilo que lhe é conveniente tal como aparecer nas noticias com Nyusi, que ele descreve como "o meu irmão que não quero ver a cair" para logo depois descrever este mesmo Nyusi como um "miúdo" que ele pode fazer cair num abrir e fechar de olhos, fazer declarações disparates para nos deixar no fim e ao cabo no ar sem ponto de referência e induzidos a considera-lo como um louco varrido.

Muitas semanas atras lemos no blog aquilo que o coronel Boby escreveu e enviou de Gorongosa que tinha declarações de grande valor com uma estratégia e visão para o combate em curso contra o regime criminoso da Frelimo. E depois não ouvimos mais dele.

E repentinamente ouvimos aquele uivar quizumbesco do chefe da Renamo que ele queria dialogo imediato e tranquilizar o irmão dele Nyusi. O Nyusi devia se ter rido da loucura do senhor Afonso Dhlakama que ainda genuinamente acredita em fazer a paz com a Frelimo, para mais tarde refazer uma das suas guerrinhas, usando assim mal os combatentes da Renamo que deviam ser usados para um puxão contra os terroristas da Frelimo e não em guerrinhas contra ela, obrigando-os assim a viver permanentemente nas matas.

Quando vemos a palavra de ordem "A vitoria é certa!" como no fim deste comunicado do senhor Cambuma, assim tomamos a sério a Renamo e nós sabemos que isto sai dos Generais e não daquele confuso cronico de nome Afonso Dhlakama. Assim que é falar. Isto é que é estratégia e não a imbecilidade de querer satisfazer o Nyusi e os ladroes, criminosos e assassinos da liderança da Frelimo que so passam o tempo a sonhar e a planear como acabar com ele Afonso Dhlakama e com a Renamo para depois de vontade melhor escravizar e genocidiar o povo de Moçambique, principalmente os chingondos do centro.

Sem comentários:

Enviar um comentário