"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



terça-feira, 14 de junho de 2016

SELO: Será que a culpa é nossa? - Por Wilion Maning

Vozes - @Hora da Verdade
Escrito por Redação  em 14 Junho 2016
Vários moçambicanos em situação ilegal na África do Sul são acusados de ser os promotores de assaltos e outros crimes naquele país, pondo em causa a tranquilidade pública. Assim reportou a media sul-africana, há dias.
Não é de hoje a ocorrência de crimes e outras situações anómalas que perturbam a ordem e tranquilidade daquele país. O que me deixou indignado é o facto de os órgãos de comunicação social locais responsabilizarem nos nossos por tais actos. Contudo, não quero, de modo nenhum, refutar ou descartar a possibilidade de haver moçambicanos que se envolvem em assaltos e outros tipos de crimes naquele país.
O facto de existirem moçambicanos em situação ilegal não é sinal de que eles sejam promotores de desmandos, pois não há provas disso.
Sabemos de antemão que a África do Sul recebe pessoas de todos os pontos do continente africano, que buscam melhores condições de vida. Algumas dessas pessoas também encontram-se em situação ilegal tal como determinados moçambicanos.
Parece-me que os sul-africanos não nos querem em seu território, pese embora os governos dos dois países tenham firmados relações de cooperação. É exagerado dizer que os nossos compatriotras saem de moçambique para criar terror noutro país. Há uma necessidade de se investigar este assunto com aprofundada.
Por Wilion Maning

Sem comentários:

Enviar um comentário