"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



segunda-feira, 13 de junho de 2016

NYUSI FEZ UMA VISITA PRIVADA À TETE

 


Listen to this post. Powered by iSpeech.org
Ele viajou de avião comercial ontem domingo partindo de Maputo na companhia da mulher. É interessante que depois de aterrar no pequeno aeroporto de Chingozi, o Nyusi tenha avançado para um dos distritos acompanhado por uma imponente escolta militar que até chegou a por em alvoroço alguns populares, que fugiram em debandada para as matas, abandonando as suas casas, pensando tratar se de mais uma incursão militar das tropas da Frelimo. Outros ligaram para os rangers de Afonso Dhlakama baseados em Mucombezi em Tete e de Catandica em Manica para virem com armas para atacar e "acabar de vez" com este assassino que fabrica guerras e também para a Renamo retaliar as emboscadas sofridas contra Dhlakama no ano passado em Manica. Os populares pediram aos rangers para informar ao presidente Dhlakama que querem armas para da próxima vez "dar uma lição" ao Nyusi se se atrever passar de novo dali para ir sentir na pele o que as tropas fazem ao povo.. Os militares da Renamo riram se das "exigências" dos populares e disseram que não tinham recebido ordens para fazer uma operação do género.
As populações disseram que "não queremos ver o Nyusi nesta província, até o seu governador provincial que andava a chatear nos aqui já não anda, tem medo de ser atacado e/ou capturado por nós", estávamos a citar as populações dos distritos por onde Nyusi e esposa passaram a"gingar", o que deu raiva aos tetenses.

As populações de Tete disseram também que se o presidente Dhlakama continuar com esta sua paciência de não mandar os comandos invadir a cidade de Maputo ou cortar Save, "nós aqui em Tete vamos tomar a decisão de criarmos confusão no governo provincial de Tete porque este governo não é nosso, é da Frelimo e nós não votamos na Frelimo muito menos no Nyusi, votamos na Renamo e Dhlakama e mais nada", concluíram.
De referir que o Nyusi possui mais 1.000 cabeças de gado bovino e caprino no distrito de Marara em Tete, que são protegidos por 15 militares do exército (FADM). O Nyusi também foi visitar o Guebuza no seu palacete em Songo ontem, provavelmente para dar relatório ao verdadeiro presidente da República, já que o Nyusi não passa de um espantalho ou presidente faz de conta.
Unay Cambuma In https://www.facebook.com/unai.kambumamatsangaisse

Sem comentários:

Enviar um comentário