"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



segunda-feira, 13 de junho de 2016

FDS TRUCIDADAS POR VOLTA DAS 10:37 EM NDAMPA NA PROVINCIA DE SOFALA!

 


Listen to this post. Powered by iSpeech.org
A coluna que seguia de Nhamapadza em direção a Caia foi atacada hoje pelas 10:37 minutos na zona de Ndampa na província de Sofala. Ndampa é uma área onde os os madeireiros ilegais operam sem licenças, apadrinhados por sua vez pelo governo do dia. Portanto quando as perdizes souberam dessas operações, enviaram um efectivo para correr com todos operadores ilegais onde acabaram por ocupar a área.
Quando a governadora de Sofala MARIA HELENA TAIPO soube da presença dos homens verdes enviou uma força conjunta mas infelizmente ao quando saíram do quartel em direcção ao local, os rangers já tinham conhecimento da visita dos hóspedes onde foram acabaram sendo recebidos por chuva de balas, a maior parte foi trucidada e outros saíram a de debandada sem deixar rasto.
Na mesma emboscada que resultou com danos matérias de grandes proporções que culminou com a perda de 2 viaturas, 3 militares abatidos 2 a paisanas e armados que também foram alvejados a queima roupa entre vários feridos que de seguida foram evacuados ao hospital de caia para a prestação dos primeiros socorros, de salientar que eram muitos e não conseguimos apurar o número.
Sempre temos apelado aos automobilistas para se absterem no transporte dos militares.
Dentro em breve o administrador da Gorongosa vai dar o relatório aos chefes assim que restabelecerem o sinal de rede enquanto não conseguir, as FDS vão sendo trucidadas. E este processo levará tempo devido a falta de comunicação pois antenas ainda continuam sem rede ao qualquer momento a Movitel poderá sofrer represálias naquela região devido ao mau comportamento. De salientar também que ontem 06/06/16 uma coluna foi atacada por volta das 08h00 que saia da pista em direcção a Vunduzi, a mesma coluna foi em Mukhodza antes de atravessar o rio Mukhodza que culminou com a perda de um pelotão onde foi evacuado pelo grupo dos primeiros socorros.
À MOVITEL/EDM AÍ ESTA DE PRE-AVISO:
Os conflitos em causa não tem nada a ver com as vossas empresas portanto apelamos para que estabeleçam as correntes para a população poder exercer as suas actividades devidamente assim como comunicar se uns com os outros pois nos anos 80 não havia nenhuma rede telefónica mas derrubamos a Frelimo e não será hoje.
AOS COMANDOS DAS FORÇAS DE DEFESA:
Se quiserem enviar um efectivo para vir recolher os corpos, não há problemas mas que se desarmem antes de chegar aqui pois por nós a força serão abatidos, seja em Vunduzi, Mukhodza ou até mesmo em Ndampa. ESTE UM PRE-AVISO VINDO DIRECÇÃO DA SERRA DA GORONGOSA!
RESISTENTES A VITÓRIA É CERTA!
P. Do Trovão !
Nitafa Hi Nomo!
In https://www.facebook.com/groups/647758951997956/

Sem comentários:

Enviar um comentário