"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



quarta-feira, 15 de junho de 2016

SITUAÇÃO POLÍTICO-MILITAR NA ZONA CENTRO-NORTE!

 


FDS SOFREM TREMENDAS BAIXAS EM M'FUDZA NO CENTRO DO PAIS!
Hoje quarta-feira, 15 de junho de 2016 os comandos das forcas revolucionárias atacaram uma posição das FDS por volta das 4:00 horas de madrugada em M'fudza que se instalou nas primeiras horas de ontem 14 de Junho de 2016. Tratava se de um novo efectivo que chegou ontem em Nhamapadza, num total eram 30 militares correspondente há 1 pelotão e eram todos novos e sem domínio da área. O ataque surpreendente a posição das forças do governo culminou com a morte de 14 militares, 6 feridos graves e 10 saíram em debandada. No local dos confrontos os homens da farda verde se apoderaram de 14 armas, correspondente ao número dos militares abatidos. De salientar que os seus comandos terá os enviados para lá pois sabem muito bem que os militares que tem o domínio da área já não aceitam, temendo emboscadas dos homens verdes de Afonso Dhlakama. Dos dados em nosso puder apurámos que o governo local poderá dentro em breve introduzir novas colunas no troço Murothone - Alto Molocué mas tudo isso não vai resultados em nada pois em todos os pontos das regiões centro e norte até hoje os militares são abatidos!
46 MILITARES GOVERNAMENTAIS ABATIDAS ONTE DIA 14/06/2016 EM CANDA E NKONDEDZI!
Informações da última hora e afiançadas por nossos correspondentes a partir de Gorongosa, dão contas que as tropas governamentais foram desastrosamente derrotadas ontem em Canda e Nkondedzi, quando estes tentavam mais uma vez levar acabo uma operação precipitada de atacar e desactivar os redutos do guerrilheiros comandos da Renamo, mas que antes de chegarem em Canda foram emboscados as 10 horas e morreram no local 36 militares da Frelimo e houve um outro grupo que foi emboscado em Nkondedzi morreram 10 elementos das milícias frelimistas, totalizando 46 mortos.

Na emboscada as Milícias que sobreviveram na emboscada foram correndo em debandadas e aos gritos de desespero tal igual ao lacrimejar de um cão batido a pedra, também houve muita apreensão de armas por parte das perdizes. 200 GUERRILHEIROS DA RENAMO FURIOSOS PRESTES A TOMAR GORONGOSA!
Informações em nosso poder e que foi nos afiançadas de fontes fidedignas dão contas que a vila de Gorongosa está cercado pelas perdizes, com o objectivo de ocupar a vila porque de acordo com nossas fontes as perdizes estão muito furiosos com o comportamento do Nyusi de enviar de enviar sempre militares para perturbar as perdizes e o seu comandante em chefe.
OS COMANDOS DA RENAMO SEDIADO EM MUSSAYANHO REUNIRÃO A MOMENTOS!
Os comandos da Renamo em Mussayanho, estavam reunidos mas ainda não temos detalhes sobre a decisão tomada.
POLICIA MILITAR ESPALHADO EM MOATIZE!
Informações vindas de Moatize, dão contas que a policia militar esta espalhada de qualquer maneira tipo abelhas ou maçanico, principalmente na feira da estação de comboio da vila de Moatize.
o efectivo militar estacionado ali é para procurar alguns elementos das fds que estão a fugir na tropa com armas e estão vindo de comboio para aqui.
Assim estão a fiscalizar na estação do comboio e as casas mais próximas da estação.
ULTIMA HORA, ULTIMA HORA, ULTIMA HORA
Intensos combates estão desenrolando desde ontem numa zona de regadio nas encostas da Serra em Gorongosa uma área que o nosso correspondente esta por apurar o nome. Mas acredita se seja o interior de Canda região próximo de onde se produz grandes quantidades de batatas, feijões, cebolas e bananas.
Há registo de inúmeras baixas mortais por parte das milícias da Frelimo em numero ainda por quantificar, e foram vistos vaivéns de btrs evacuando as milícias da Frelimo mortas e feridos. Neste momento algumas escolas e comércios no seio da comuna encerraram com o pânico total.
In https://www.facebook.com/unai.kambuma.matsangaisse

Sem comentários:

Enviar um comentário