"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



sexta-feira, 10 de junho de 2016

GOVERNO DA FRELIMO PREPARA-SE PARA BOMBARDEAMENTO DE GRANDE ESCALA À SERRA DA GORONGOSA

 


Listen to this post. Powered by iSpeech.org
Depois da operação falhada que foi uma autêntica vergonha e humilhação para o regime da Frelimo, continuamos a receber informações vindas das FADM e FIR de que as baixas fatais foram às centenas e um incontável número de feridos num total global de cerca de dois batalhões (600 homens), desertores inclusos. Mas o "governo" da Frelimo anda a esconder este desastre militar até desmente o facto de as suas tropas em parceria com mercenários estrangeiros terem atacado o presidente da Renamo Afonso Dhlakama na sua residência em Satungira no dia 27/06/16.
Na passada informamos aqui que a Renamo havia de reagir militarmente a esta gravíssima provocação e já começou a tomar medidas. As perdizes atacaram terça-feira ultima dois comboios transportando carvão de Moatize e de acordo com fontes das perdizes, caso a Frelimo continue com as suas operações na Gorongosa as forças da Renamo vão tomar medidas radicais que vão desde o desmantelamento de centenas de metros da linha férrea, interdição total e completa da EN-1, entre outras medidas paralizantes, isto porque a Frelimo usa camiões civis para transportar armamento pesado para fustigar a serra da Gorongosa e outros redutos das perdizes no centro e norte.

Informações da última hora indicam que as tropas da Frelimo vão fustigar a serra da Gorongosa dentro de 3-4 dias usando os famosos lanças foguetes "B-11". Segundo as nossas fontes, serão lançados 175 obuses durante cerca de uma semana, o que equivale a mais de 10.000kg de obuses que podem ser de fragmentação e químicos. Centenas de hectares de valiosos ecossistemas serão arrasados tudo isso porque a Frelimo não quer diálogo com a Renamo. Unay Cambuma aproveita a oportunidade para apelar as populações residentes na serra da Gorongosa e outras áreas de risco para abandonar as suas casas para evitar serem varridas por B-11, que é versão de um cano dos mundialmente famosos BM-21 "Grad", de 40 canos, também conhecidos por "Katiusha", uma arma proibida.
O objectivo deste bombardeamento de saturação é de exterminar todos os seres vivos da montanha com destaque para o presidente do partido Renamo Afonso Dhlakama. Dizem que a população da serra também deve morrer porque tem dado guarida e apoio à Renamo e o seu líder.
Como se pode ver, a Frelimo não é séria, para além de enganar a comunidade internacional sobre os refugiados no Malawi, dívidas escondidas e valas comuns, também encenou publicamente que está pronta para o diálogo quanto não passa de uma grande fraude só para enganar a comunidade internacional, na verdade está absolutamente determinada a resolver o diferendo político que tem com a Renamo por vias militares. Por isso, não resta outra alternativa à Renamo a não ser dividir Moçambique a partir do Rio Save, porque só assim os povos do centro e norte podem melhor defender se dos ataques e crimes hediondos da Frelimo e também controlar as suas riquezas.
A Frelimo recruta jovens do centro e norte, forma os militarmente em Maputo e outros centros militares da Frelimo e depois de instrumentalização los, envia os para irem cometer crimes contra os próprios pais e irmãos nas suas regiões de origem. Um autêntico colonialismo e fascismo mas isto vai acabar agora.
Segundo fontes das perdizes, tudo já está decidido, a Renamo vai destruir a Frelimo e dividir o país logo que terminar este festivalzinho de foguetes B-11; a Frelimo já não tropas agora só confia em mercenários e uma meia dúzia de fademos distraídos ou forçados a combater. Aliás, todos os elementos das FADM e FIR naturais do centro e norte já não aceitam combater contra os seus irmãos do centro e norte, porque isto é criminoso e contra a democracia Todos os recrutas que se encontram em treinos neste momento prometem aliar se as forças da Renamo e lutar contra a Frelimo logo que terminar com a sua formação militar em Julho ou Agosto.
Vamos aguardar pelo desenrolar dos acontecimentos.
Unay Cambuma

1 comentário:

  1. A FRELIMO não tem vergonha porque não disista só mandar matar filho de dono

    ResponderEliminar