"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



segunda-feira, 21 de julho de 2014

 
RENAMO ENTREGA DOCUMENTO DE CANDIDATURA DE DHLAKAMA
 
A Renamo entregou ao Conselho Constitucional (CC) a certidão do registo criminal de Afonso Dhlakama, que formaliza a sua candidatura às eleições presidenciais de 15 de outubro, em Moçambique.
 
 
 
Afonso Dhlakama, líder da Renamo, conclui processo documental para candidatura
Maputo - A Renamo, o maior partido da oposição em Moçambique, entregou, segunda-feira (21), ao Conselho Constitucional (CC),  a certidão do registo criminal do seu líder, Afonso Dhlakama, que formaliza a sua candidatura às eleições presidenciais de 15 de Outubro próximo, em Moçambique, informa a AIM.
Este era o único documento que estava em falta no processo de candidatura de Dhlakama, como candidato presidencial da Renamo.
Assim sendo, prevê-se que dentro de dias o líder da Renamo poderá sair das matas de Gorongosa para arrancar com a sua pré-campanha eleitoral, a semelhança dos seus rivais.
Falando à imprensa minutos após a entrega do documento, o representante da Renamo, André Majidir, disse que o seu partido já cumpriu com todos os procedimentos legais.
"A Renamo já entregou o documento que estava em falta. Não importa como foi tratado o documento. Foram seguidos todos passos legais. Assim, há garantia da participação do nosso presidente para as eleições de 15 de Outubro", disse Majidir quando questionado pela imprensa sobre os meios usados para a obtenção daquele documento.
Efectivamente, é surpreendente a forma como o líder da Renamo terá adquirido o documento tendo em conta que se encontra refugiado em "parte incerta" na Serra da Gorongosa.
Refira-se que para a sua obtenção as autoridades moçambicanas exigem a presença física do requerente para a recolha das impressões digitais e não existe nenhuma informação oficial indicando que uma brigada ter-se-ia deslocado à Serra da Gorongosa para o efeito. Tudo indica que terá sido feito um acordo entre o governo e o líder da Renamo, de modo a possibilitar a emissão do registo.
A conclusão da formalização da candidatura do candidato da Renamo ocorre precisamente no mesmo dia que expira o prazo da entrega das candidaturas dos partidos políticos e grupos de eleitores que queiram participar nas eleições gerais a 15 de Outubro próximo.

Sem comentários:

Enviar um comentário