"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



sexta-feira, 11 de julho de 2014



em Julho 11, 2014


O presidente da Renamo, Afonso Dhlakama disse ontem em teleconferência havida na sua sede em Maputo que o seu partido obrigou o regime da Frelimo a aceitar o multipartidarismo em Moçambique.

Na teleconferência convocada para Afonso Dhlakama a partir da serra de Gorongosa reagir em torno da detenção do porta-voz e membro do Conselho de Estado, António Muchanga, o líder da Renamo deixou transparecer que os frutos da luta do partido que preside beneficiam a todos moçambicanos.

“Quem não esta se beneficiar dos frutos da luta da Renamo neste país? Inclusive o próprio Guebuza era pobre antes do Acordo Geral da Paz. Hoje já é o mais rico de Moçambique graças as Politicas Economicas da Renamo”, disse Afonso Dhlakama.

Afonso Dhlakama ressalva ainda que “no partido único ninguém podia fazer negócios em Moçambique. Hoje já há economia do mercado e ele (Guebuza) já é grande empresário graças a luta da Renamo e a vitoria de Dhlakama”.

Apesar disso, Dhlakama diz que o seu partido condena a guerra. “Não queremos a guerra, queremos a paz, a democracia e é por isso andamos a dizer que queremos acabar com este conflito, mas o conflito continua porque a Frelimo tem receio da democracia”.

Sem comentários:

Enviar um comentário