"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



segunda-feira, 28 de julho de 2014

Israel rejeita prorrogar trégua humanitária em Gaza após violação do Hamas, diz jornal

TEL AVIV - Israel rejeitou neste domingo uma proposta das Nações Unidas e do Hamas para uma trégua humanitária na Faixa de Gaza, afirmou o jornal israelense "Haaretz". Em entrevista, o primeiro-ministro Benjanmin Netanyahu acusa o grupo islâmico que controla o território palestino de oferecer um cessar-fogo por um lado, e continuar a disparar foguetes pelo outro. Mais cedo, os extremistas haviam concordado com a suspensão dos ataques por 24 horas, após o governo israelense retomar a ofensiva por causa de disparos de foguetes contra o Sul e Centro de Israel a partir de Gaza.

Leia também:
Israel amplia trégua humanitária, apesar de rejeição do HamasIsrael merece o Nobel da Paz por "contenção", afirma seu embaixador nos EUAIsrael se une em apoio a Exército na guerra contra Hamas em Gaza
Homem ferido em meio a escombros de Gaza, em 27 de julho de 2014Homem ferido em meio a escombros de Gaza, em 27 de julho de 2014Questionado se Israel aceitaria a oferta, Netanyahu disse à CNN: "O Hamas não aceita o seu próprio cessar-fogo, continua disparando contra nós". O premier ainda ressaltou que o governo vai tomar todas as ações necessárias para proteger os cidadãos.
O 20º dia da ofensiva em Gaza começou com uma trégua. Israel havia concordado com um pedido das Nações Unidas para um cessar-fogo de 24 horas, mas advertiu que agiria se o acordo fosse violado pelo Hamas e que continuaria rastreando e destruindo túneis militares cruzando a fronteira. Os
A princípio, os extremistas palestinos disseram que não aceitaria uma trégua, a menos que as tropas israelenses deixassem Gaza, e continuaram a lançar foguetes contra Israel. Diante disso, o governo israelense retomou a ofensiva.
- Depois dos incessantes ataques com foguetes lançados pelo Hamas durante o período de trégua, acordado para o bem da população civil em Gaza, o Exército vai retomar os ataques aéreo, naval e em solo na Faixa de Gaza - disse um comunicado Exército israelense. - Depois do que vimos esta manhã, é claro que temos de retomar os ataques ainda com mais força - disse o ministro israelense das Comunicações, Gilad Erdan, à Rádio do Exército.
Na manhã deste domingo, tanques e artilharias israelenses bombardaram alvos ao longo da Faixa de Gaza, provocando colunas de fumaça negra no céu e sinalizando o fim do cessar-fogo. Testemunhas palestinas relataram ataques pesado no Leste da Cidade de Gaza. Pelo menos três pessoas morreram em locais diferentes.
Desde o início do conflito, em 8 de julho, mais de 1.000 palestinos e 46 israelenses foram mortos. A maioria das vítimas em Gaza são civis, segundo funcionários de saúde palestinos.
Durante a trégua sábado, moradores de Gaza saíram às ruas para descobrir cenas de destruição em massa em algumas áreas, incluindo Beit Hanoun, no Norte e no Leste de Shejaia. Israel espera que estas imagens devastadoras convençam os habitantes de Gaza para pressionar o Hamas a parar a luta, com medo de mais destruição.

Sem comentários:

Enviar um comentário