"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



terça-feira, 8 de julho de 2014


Manobras para não haver eleições

Já faz algum tempo que no meio da população moçambicana se fala que o presidente da República, Armando Guebuza, não quer deixar o poder. Por isso, faz tudo para que não haja eleições no próximo dia 15 de Outubro. Em contra partida projecta tudo ao seu “inimigo numero um” a Remano e Dhlakama. Está seria mais uma manobra para não haver eleições e assim continuar no poder.Será?

No seio do povo inocente e mal instruída, tudo é por causa da Remano, porque o governo da Frelimo é essa a mensagem que dá no seu showmicio estéril, que a Dhlakama e a Renamo não querem que hajam eleições em Moçambque.  Se fosse ele uma pessoa comprometida pela causa de paz e bem estar do país convocaria um conselho de estado para só prender um membro do estado porque é da  Renamo e que incita violência no país. Seria este o momento próprio e oportuno para tal coisa? Porque não fez isso a bastante tempo? Não será esta mais uma manobra maquiavélica dele para que não haja eleições em Moçambique e assim ele continua no poder e a pilhar a riqueza do país? Acham que o encontro que ele marcou com o senhor Dhlakama em Maputo é uma outra maneira para prender a ele ou matar como sempre  Dhlakama defendeu? Se fosse você aceitaria ir ao encontro de uma pessoa prepotente que prende os seus filhos? Alguém que manda cercar e atacar a tua residência, é de confiança para ir ao encontro dele ainda mais na casa dele? Sejam realistas.

Os ataques que a Renamo faz as colunas, são de condenar  e ninguém apoia essa atitude. Mas também é de condenar a atitude arrogante do governo. Há que ir mais além dos simples ataques, para compreender as cousas de tudo isto e assim sanar o problema. Porque com o Chissano estava tudo calmo e ele mantia sempre diálogo com o Dhlakama e com Guebuza as coisas estão sempre assim. Qual é a verdadeira causa que levou Dhlakama a sair de Maputo para Nampula e depois para Gorongosa e finalmente a um lugar incerto? As manifestações feitas pela sociedade civil contra a governação danosa dele foi a Renama ou a oposição que organizava? de um lado engana as massas de ver o diálogo como única forma para resolver a tensão política e do outro manda prender os que são elo de ligação desse diálogo..... de verdade esta pessoa está para a paz e o bem do povo? parem de escovar onde não necessita de escova... 

Se vocês continuam aplaudindo essas acções anti democráticas, vos garanto que este ano não haverão eleições e assim deverão que suportar mais uma vez a tirania, o país continua desordenado. Vamos reflectir juntos meus irmãos e ajudemos o nosso governo a entender  e respeitar a vontade do povo, que é a paz e tranquilidade publica. A pesar de diferenças nas cores ideológicas somos um só povo e para tal irmãos. Então, respeito!   

Sem comentários:

Enviar um comentário