"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



quinta-feira, 17 de julho de 2014

Israel inicia invasão terrestre à Faixa de Gaza




As Forças Armadas de Israel iniciaram uma invasão terrestre à Faixa de Gaza nesta quinta-feira, 17 dias após vários bombardeios ao território palestino que deixaram quase 220 pessoas mortas, incluindo mulheres e dezenas de crianças. O movimento ocorre no dia em que o Hamas, grupo que governo Gaza, e Israel aceitaram uma trégua de cinco horas para o envio de ajuda humanitária a Gaza.

Leia mais
Exército israelense inicia operação terrestre contra Gaza
Israel intercepta drone vindo de Gaza perto de Ashkelon
Israel e Hamas negociam cessar-fogo após trégua humanitária
Segundo o gabinete do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, o objetivo dessa operação militar é destruir os túneis palestinos que levam a Israel. Apesar da trégua foguetes foram disparados de Gaza em direção ao Estado vizinho por cerca de duas horas após o início do cessar-fogo, segundo a mídia israelense. A quebra do pacto faz parte da justificativa israelense para a invasão. "Somos forçados a defender nossos cidadãos", disse o governo em comunicado.

O Hamas disse nos últimos dias que todos os israelenses eram alvos em potencial para seus ataques.
A invasão terrestre ao território palestino que sofreu mais de mil ataques nos últimos dias ocorre após um reforço da operação israelense "Limite Protetor" com uma onda de ataques aéreos e de artilharia combinados.

Sem comentários:

Enviar um comentário