"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



quinta-feira, 24 de maio de 2018

Jovens de Palma reivindicam oportunidades de emprego no distrito


Palma_jovensCerca de cem jovens naturais do distrito de Palma e de outras regiões da província de Cabo Delgado manifestaram-se na manhã de ontem, quarta-feira (23), na vila-sede do distrito, reivindicando oportunidades de emprego em obras realizadas por diferentes empresas naquela localidade.
Segundo o site da Civilinfo, trata-se de obras iniciais de construção do projecto de exploração de gás natural a ser extraído na bacia do rio Rovuma, nas quais inclui-se a destronca de terrenos e a construção de infra-estruturas imobiliárias do sector privado.
Na percepção dos jovens amotinados, a maioria das oportunidades de trabalho tem sido monopolizada por jovens oriundos de outras províncias do país, nomeadamente da região sul, incluindo a cidade de Maputo.
De acordo com o correspondente do Sekelekani na vila-sede de Palma, a concentração prolongou-se por cerca de cinco horas, tendo terminado após intervenção de agentes da lei e ordem, que exortaram os jovens a dispersar.
Nas suas declarações, os jovens manifestantes disseram que quando submetem pedidos de emprego nas empresas ali instaladas os seus papéis são deitados ao lixo, sem qualquer resposta.
Reclamaram ainda a falta de informação sobre vagas existentes, pois as empresas ali instaladas não publicitam localmente, mas a partir de outros locais, longe de Palma.
Sugeriram, por isso, que as empresas localmente implantadas afixem anúncios de vagas em locais públicos e as divulguem através da Rádio Comunitária local.
NOTÍCIAS – 24.05.2018

Sem comentários:

Enviar um comentário