"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



terça-feira, 8 de maio de 2018

Alguns jornais da praça fizeram manchete, semana passada, com a Procuradora-Geral da República, Beatriz Buchili.

terça-feira, 8 de maio de 2018


Ouvir com webReader

Jornais da semana passada!
Alguns jornais da praça fizeram manchete, semana passada, com a Procuradora-Geral da República, Beatriz Buchili. Em primeiro plano, como podemos ver na imagem, temos o "Dossier&Factos" com o título "Coitada da PGR". Ainda na capa escreve " Buchili dança ao ritmo dos criminosos", depois temos o " Magazine Independente", que escreve " Oposição exige demissão de Buchili" e por último o "Canal de Moçambique", que no seu editorial escreve que "(…) no Código Penal em vigor na República de Moçambique tal acção chama-se encobrimento e é punível nos termos da lei. O que a Procuradoria-Geral da República está a fazer é encobrir um crime de lesa-pátria."
Pois: vão se recordar muitos dos que lêem o que aqui escrevo que há anos que digo que, em Moçambique, não temos nenhuma Procuradoria-Geral da República. Quem deveria garantir a legalidade neste país defende interesses de criminosos. É a partir da PGR que saem ordens para se matar o Fulano ou o Beltrano. Os famosos esquadrões da morte agem com impunidade porque têm a protecção da PGR. Quantos moçambicanos foram assassinados e os crimes ficaram por isso? Qualquer um de vós, meu povo, se amanhã roubasse um rebuçado de certeza ia preso e até fariam a questão de apresenta-lo à imprensa como um bandido perigoso que a polícia já vinha a seu encalço. E os que roubaram dois biliões de dólares continuam a desfilar por ai em altas máquinas e guarda-costas.
Muito provavelmente pensavam que Nini é lunático. Vê maldade onde não existe. Agora perceberam. E eu não precisei que Beatriz Buchili fosse à Assembleia da República para perceber que ela é zero à esquerda. Complica os moçambicanos. É parte do nosso problema colectivo. Em Moçambique a justiça apadrinha os ladrões graúdos. Bebem juntos. Dançam juntos.
Talvez não seja inteiramente culpa de Beatriz Buchili o ser preguiçosa. É, em larga vantagem, do partido. Intromete-se. Dá ordens. Manipula tudo. Manda. Ri-se dos tribunais. E Beatriz Buchili, se quisesse sair limpa deste espectáculo ridículo, devia demitir-se. Ninguém a vai matar por isso. Ninguém a vai crucificar. Ao não fazer, significa que é cúmplice. Contenta-se com os restos que recebe do poder político. Quer mordomias. Não é íntegra.
Procuradoria-Geral da República uma porcaria!uma Merda!um bordel!
Nini Satar

Sem comentários:

Enviar um comentário