"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



terça-feira, 8 de maio de 2018

CELSO CORREIA EM MAIS UMA ACÇÃO EXIBICIONAL.



O AGENTE da CIA, Celso Correia, também conhecido por Tchetcho, gaba-se de ser melhor conhecedor da Política Nacional e Internacional do que o seu Chefe Nyusi a quem considera "miúdo" em termos de domínio de assuntos referentes à Política Nacional e Internacional.

Conversando em meio muito restrito com dois Amigos seus muito próximos, ontem Sábado, Tchetco disse que o Plano da CIA e SIED,  (Serviço Secreto Português para a Área Externa), traçado desde que Dhlakama passou a dar mais atenção ao Presidente Nyusi em detrimento daqueles Serviços Secretos, logrou sucessos ao conseguirem assassinar Afonso Dhlakama, por envenenamento, sem deixarem rastos.

Segundo Tchetcho, os americanos e portugueses ao se aperceberem que Dhlakama nos últimos tempos dava mais ouvidos ao Presidente Nyusi em detrimento deles, decidiram que era urgente afastar Dhlakama do cenário político moçambicano, antes das eleições de Outubro e de 2019, porque já não os obedecia. Sobre o assunto, Tchetcho afirmou que fizeram tudo isso sem que Felipe Nyusi tivesse conhecimento, mas que Ele sabia tudo, através de um Agente da CIA.

Os entendimentos que Dhlakama teve com o Presidente Nyusi em torno do Pacote da descentralização não foram do agrado daqueles Serviços, muitò menos a decisão de Dhlakama que já se preparava para entregar os seus guerrilheiros ao Governo.

Os guerrilheiros da Renamo, segundo aqueles Serviços Secretos, não devem ser desmantelados sem luz verde dos mesmos. Para Eles, Dhlakama estava a ir longe demais ou melhor já tinha pisado o risco vermelho.

Perante tais cenários, a CIA e SIED, decidiram dar cabo de Dhlakama, que já não era bem visto por Eles. Tchetcho, entretanto, antevê que piores dias estão para vir, pois a CIA e SIED estão decididos a influenciar a Renamo para que a escolha do sucessor de Dhlakama seja um militar com atitudes mais radicais que Dhlakama.

A preferência daqueles Serviços, segundo Tchetcho, é o General Ossufo Momade, não descartando, porém, a possibilidade de ser um outro militar entre os quais o filho do Próprio Dhlakama, o filho de Matsangaíssa entre outros prováveis.

Avaliando as afirmações de Tchetcho, sabido que é Agente da CIA, resta agora aos moçambicanos estarem atentos ao desenrolar dos acontecimentos nos próximos momentos no que tange à Sucessão de Dhlakama.

_Roberto Duvane_

Sem comentários:

Enviar um comentário