"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



sexta-feira, 18 de maio de 2018

GUERRILHEIROS DA RENAMO CONVOCAM NOVO LÍDER A IR VIVER NAS MATAS DE GORONGOSA

sexta-feira, 18 de maio de 2018
Ouvir com webReader

 O diálogo para a paz entre o presidente da República, Filipe Nyusi, e a nova liderança da Renamo poderá continuar a ser coordenado a partir das matas da Gorongosa, pois os Guerrilheiros da Renamo ordenaram que o novo líder Ossufo Momade se mudasse de forma urgente para as matas de Gorongosa. 




Os Guerrilheiros da Renamo que se encontram instalados na Serra da Gorongosa na província de Sofala, local onde Afonso Dhlakama vivia e que perdeu a vida, no passado dia (03) do presente mês de Maio querem que o actual líder Ossufo Momade, deixe o assento de deputado no parlamento e se mude de malas e bagagens para fixar residência naquele ponto estratégico do braço militar do maior partido da oposição do país.


Uma fonte bem colocada desta formação política avançou que os guerrilheiros que tiveram forte influência na indicação de Momade para substituir Dhlakama alegam "que o político só pode saber dos problemas que enfrentam convivendo diariamente com eles".


O lado militar "quer assegurar que o novo timoneiro conduza da melhor forma o processo de integração nas forças de defesa e segurança conforme os passos já iniciados por Afonso Dhlakama", Sustenta a fonte.


De acordo com a fonte existe ainda o receio do recém eleito coordenador da Renamo estando em Maputo se isole da ala militar, o que pode dificultar a articulação com as chefias militares.


Entretanto, a mesma fonte explicou que "Ossumo Mamade já tem informação desta vontade dos Guerrilheiros, estando apenas a espera que as condições de segurança estejam criadas para satisfazer a vontade da ala militar".


Diz ainda fonte, que na passada segunda-feira entrou em contacto com ocomparsa que a medida visa manter o modelo de coordenação do partido feito directamente das matas, modelo este que dá segurança aos homens armados da perdiz e permite o abastecimento logístico.

Sem comentários:

Enviar um comentário