"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



domingo, 11 de junho de 2017

SE A CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA DE MOÇAMBIQUE (CRM) NÃO ESTÁ EM ALTURA PARA SERVIR O POVO, DEITEMOS NA LATA DO LIXO E FAÇAMOS OUTRA

É muito absurdo e provoca nojo ouvir o governo da Frelimo e os seus lambe-botas (G40) a defender isto e aquilo como inconstitucional quando estes são os primeiros que não respeitam a Constituição. Os próprios deputados que se chamam fazedores de leis e representantes do povo também violam a própria lei que eles defendem. Estes factos e outros tantos nos leva a pensar e falar alto que "se a Constituição da República de Moçambique não está a altura para servir o povo, deitemos na lata de lixo e façamos outra", que defenda os interesses da maioria do povo e punido todos sem distinção de nada.

Esta é uma questão de dizer que a nossa AR não serve para nada, a nossa CR não serve para o povo, o governo da Frelimo está fora de uso, não serve para dirigir os destinos do Estado Moçambicano. Julgo eu que não preciso explicar-me  pois todos sabem porque digo isto. Mas para mostrar alguns exemplos do porque da minha afirmação, vejamos:

O governo da Frelimo desde a independência vai cometendo atrocidades e nunca respeita a lei moçambicana; depois da instituição da democracia actua como se estivesse no tempo do partido único, persegue e matar os da oposição e os que pensam diferente; usa o exercito e as várias unidades da polícia para matar e intimidar o povo e defender os interesses egoístas da Frelimo; usam instituições e funcionários públicos a favor e beneficio da Frelimo; roubam tudo do povo, viciam continuamente os resultados das eleições contrariando a vontade da maioria do povo; contraem dividas ocultas em nome do país para seus próprios fins e entre várias coisas horríveis. Tudo isto é vai contra o que está plasmado na Constituição da República de Moçambique. Vemos e assistimos um Nyusi que andam ai mentindo para o povo e ao Dhlakama e ao em vez de resolver os problemas do povo, assumindo com responsabilidades os compromissos faz tudo para voltarmos a guerra.
Então é este governo que não viola a Constituição fiável? Merece para gerir os destinos do povo moçambicano? Claro que não!

A Assembleia da República, mais que uma escolinha de incompetentes, é uma casa de angariação de fundos para uma vida de luxo sem nenhum trabalho nem sacrifício. Este órgão não serve para nada e em condições normais devia ser dissolvido porque demitiu-se da sua função e dever; ao vez de resolver os problemas do povo agrava-os fundando-o cada vez mais ao abismo. Em vez de defender o povo, ser verdadeiros vozes dos sem voz, defendem os ladrões. Muito pouco tempo passa que os deputados da Frelimo usando da sua maioria absoluta legalizou dividas ilegais, a Renamo em vez de usar o direito que a própria constituição lhe confere e recorrer ao constitucional, optou em calar-se talvez porque a Frelimo lhes pagou com esse dinheiro roubado para fecharem a boca.

Que tipo de representes do povo são mesmo estes deputados? Aliás estes são representantes das suas próprias barrigas e famílias e não do povo. Se dizem representar o povo mas ignoram totalmente a realidade de miséria desse esse povo que devia defender. Num momento em que o país está enfrentar uma crise sem precedentes da história, se dão o luxo de importar viaturas de luxo para eles quando nos hospitais não há medicamentos nem paracetamol existe, o povo morre de doenças de fácil cura, porque os hospitais funcionam de maneira péssima ou porque a distancia é demasiada para um doente; as crianças a estudarem debaixo de árvores..... Estes senhores não merecem confiança nem serem chamados representantes do povo.
Por isso, a CRM não serve para nada e devemos deitar no lixo e fazer outra que seja respeitada e obriga a todos sem distinção da posição social.

Sem comentários:

Enviar um comentário