"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



segunda-feira, 12 de junho de 2017

Isto sim, me parece manobra de distracção.

segunda-feira, 12 de junho de 2017


Ouvir com webReader

Ser - Huo
1 h
E já começou a distracção dos Mercedes!?:
DEPUTADOS QUE SE DISTANCIAM DOS MERCEDES
Ha um 'textinho' a ser compartilhado em forma de screenshot, da autoria de Venâncio Mondlane, deputado da AR pelo MDM. É uma espécie de "Abaixo-assinado" (com o título acima) que se pretende de alguns iluminados da AR, para travar este dilema actual de "legalidade" X "moralidade" dos carros insignificantes da dignidade dos deputados.
Ora, o texto tem a marca de água dele, aquele linguajar Venanciano típico. Nele, pode se ler que os "deputados subscritos distanciam-se e repudiam severamente a aquisição das viaturas de luxo", por ser "insultuoso a pacata e martirizada nação moçambicana", o que "é horripilante, aberrante (faltou dizer sanguinário), e de um terrorismo de Estado [...] capturado pelo gangsterismo transnacional".

Até ai tudo bem. O que não entendo, fora a boa intenção dele, é:
O que dizem os comparsas dele da "pancada" do galo, os beneficiários directos desta atitude "extremamente violenta ao povo", considerando que este assunto já deve ter sido debatido ao nível do grupo? 
Em tempos de liberdade de expressão e de opinião, e sendo que colegas dele membros do MDM são beneficiários das fobanas, estará o Venâncio a dizer que o partido no qual ele milita e se fez deputado, também faz parte deste clube de gangsters?
Mais importante ainda, e considerando que as viaturas já estão prontinhas, o Venâncio não diz para que servira este pretenso Abaixo-assinado: para devolver as viaturas? Para direcionar a diferentes instituições públicas? Para vender e se recuperar os insignificantes 228 milhões do povo?

E agora de pulga na orelha, PORQUE SO e SÓ ele mesmo, o Venâncio é o ÚNICO assinante do Abaixo-assinado?
______
*Isto sim, me parece manobra de distracção.
**Estou com receio de se estar a parir mais um Amurane no galo

Sem comentários:

Enviar um comentário