"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



domingo, 4 de junho de 2017

AMURANE OBRIGA MDM A FORMAR GRUPO LIMPA IMAGEM

O caso do Amurane e MDM é uma realidade que nos leva a concluir que muitos moçambicanos até aqueles que considerávamos sérios e esclarecidos, não sabem o que de facto querem. Ou porque ignoram as realidades ou porque querem ganhar espaços que não lhes pertencem na arena pública e política.

Reclamamos da corrupção em todos níveis e falta de seriedade nas instituições tanto públicas como privadas e quando chega alguém para pôr ordem, fazem campanha degradante de imagem dessa pessoa acusando-lhe de tudo e menos nada, mas no entanto não apresentam provas da tal difamação. No ano passado encontramos o caso ex-ministro de educação, na tentativa de corrigir a forma de vestir das nossas crianças nas escolas. Por pensarem que as práticas externas ou a forma ocidental de vestir é a melhor, atiraram todo tipo de pedra.....Agora o caso Amurane que se tornou uma pedra no sapato do MDM.

Aliás, O MDM formou por mais que não seja de maneira oficial um grupo para lavar a imagem do partido e do seu presidente. A frelimo criou a G40 e o MDM como é filho da Frelimo, copiou formando a G20/60 sei lá como chamar, primeiro para tirar a nódoa ao seu partido e seu presidente e logo denegrir a boa reputação de certas pessoas . E igualmente como a Frelimo o MDM faz campanha contra aqueles que dizem a verdade ou contrariam a opinião do seu presidente.

Neste preciso momento a G40 do MDM do Deviz está empenhado a sujar o nome e a credibilidade do Amurane. É um caso de dizer que talvez no MDM está cheio de cegos que não conseguem ver os feitos do Amurane na cidade de Nampula. A cidade de Nampula é diferente que quando era gerido pela Frelimo, até casas de banhos públicos bem modernos tem o que nem Maputo tem.

Eu gostava muito ler os artigos do Edwin Hounnou, mas a partir do último artigo dele intitulado "Amurane pretende destruir MDM", fiquei sem aquele imagem de pessoa séria e realista. Afinal eu estava enganado. Deste artigo, fiquei a saber que afinal Edwin faz parta do G20/60 do MDM para atacar, sujar a imagem do Amurane e desacreditar os feitos dele como bom gestor do bem público.

"Não vi nem nenhuma ofensa contra Amurane", foi uma das afirmações no tal artigo. Será que o senhor Edwin não lê os artigos que os seus colegas do MDM escrevem contra o Amurane, ou simplesmente ignora porque é contra o seu adversário ou inimigo? "a Frelimo tem problemas da prática da ilegalidades mas defendem-mutuamente", esta foi outro dito para sustentar o seu repúdio contra a actuação de Amurane contra os corruptos no município de Nampula. Se o MDM pactua pela mesma prática de ilegalidades que critica na Frelimo, quer dizer que está a dar razão ao Amurane ao pactuar com essas ilegalidades e não defender-las. Quem defende um ladrão ou é porque é também ladrão ou como com o ladrão. O Amurane não é nenhum desses tipos que favorecem interesses egoístas em detrimento do povo.

"Os políticos deveriam saber que a roupa suja não se lava na praça pública", também o senhor Edwin afirmou isto para condenar o Amurane por ter falado ao público. Não sei se o senhor Edwin começou a sofrer de amnésia. Está coisa começou faz tempo e ninguém sabia a não ser os dirigentes do partido. Mas o MDM começou a tirar fora através da imprensa a difamar o Amurane. Quando Amurane estava no Brasil, o MDM em Nampula usando os familiares dos ladrões expulsos no município chamou a televisão para falar mal do Arumane, acusando-o de corrupção e de tudo. Até foram mais longe, usaram inocentes de uma paróquia para aumentar a difamação que depois de provado que tudo não passava de mentira, o pároco daquela paróquia pediu desculpas ao Amurane publicamente, eu ainda tenho a carta de pedido de perdão.

Amurane, como pessoa humana tinha que responder e explicar ao público o que se passa e de onde começou este problema e quem o principal mandante. O senhor Edwin hoje formando parte do G40 do MDM, não consegue ver que ele não está ofender simplesmente responder e esclarecer o povo para  nós sabermos e graças a reacção dele sabemos que o MDM e o seu presidente não são nenhuma alternativa política em Moçambique. Nisto, Amurane não tem nada que pedir perdão nem ao Daviz tão pouco ao partido, mas sim o contrário.

O MDM é formado por pessoas e são parte dessas pessoas que difamam cegamente ao Amurane, suponho eu tudo por inveja e cobiça. Amurane é competente e mostra isso nas acções que leva acabo no serviço aos munícipes de Nampula e estes estão contentes com o trabalho dele. Parem de criticar a Frelimo porque vocês estão no mesmo saco se calhar ainda pior. Amurane entrou no município e encontro os cofres vazios, a cidade feita uma lixeira. Ele fez tudo e melhorou bastante, está lutando contra a corrupção e corruptos, agora vocês estão tentando desviar a opinião pública sobre a reputação dele. Então não será mesmo de dizer que muitos moçambicanos não sabem o que querem na verdade.

Aqui está a razão porque a Frelimo faz e desfaz quando, como e onde quer e o que quer e nós nos limitamos a lamentar. Académicos como Edwin devia abster-se de lambebotismo  e ensinar a juventude a ter uma mente crítica capaz de analisar as coisas duma forma imparcial e coerente que permitiria a luta contra  a incompetência institucional do nosso governo.

Eu aconselho a deixar Amurane em paz para que ele continua a fazer o bem para os munícipes de Nampula. Amurane sim está a mostrar o país que é capaz e que se pode fazer uma gestão transparente da coisa pública e ademais que é possível combater a corrupção e os corruptos. Até me atrevo dizer que ele é capaz de fazer gestão não somente do município mas também da província e até do país e ai teríamos os corruptos da Frelimo e dos outros partidos na prisão e a colocar as coisas no lugar devido.
Mais, não disse e até a próxima.
VIVA AMURANE, VIVA AXINENE!


Sem comentários:

Enviar um comentário