"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



quarta-feira, 28 de junho de 2017

AMURANE VOLTA A ATACAR O MDM

quarta-feira, 28 de junho de 2017


Ouvir com webReader


O presidente do Concelho Municipal da cidade de Nampula, Mahamudo Amurane, disse ontem que o Movimento Democrático de Moçambique, MDM, não constitui uma alternativa no xadrez político do país acrescentando que assume nos últimos tempos uma postura de diversão com o propósito de distrair a população da realização de actividades que visam suprir as suas reais necessidades para garantir o seu bem-estar social.
Falando no decorrer da segunda sessão ordinária da Assembleia Municipal da cidade de Nampula, Amurane argumentando a sua análise explicou que o MDM não tem, neste momento, nenhuma agenda para o desenvolvimento do país, senão inspiração para promover actos de confusão no seio da população numa tentativa frustrada de travar os avanços que a nação tem vindo conquistar.
“Agora está a contestar a compra pela Assembleia da Republica de viaturas Mercedes Benz para afectar aos membros da comissão permanente do órgão mas a pergunta que qualquer cidadão menos atento pode fazer é por que razão os membros que compõem a bancada a do Movimento Democrático de Moçambique não chumbaram o projecto quando estavam no processo de discussão e aprovação do respectivo orçamento. É tentativa de buscar protagonismo por um partido carente em termos imaginativos para fazer politica”, ajuntou Amurane.
O edil de Nampula disse que o país precisa neste momento de partidos políticos com visão para resolver as questões que possam promover o desenvolvimento acelerado da economia que tem impacto directo na melhoria da qualidade de vida das populações. Apontou a descentralização com enfoque dos processos administrativos e financeiros que contribui para a melhoria do processo de gestão pública e dos seus órgãos.
Ao nível da autarquia da cidade de Nampula, o respectivo edil mostrou algum desconforto relativamente a postura da bancada do MDM na Assembleia Municipal ao chumbar algumas propostas da edilidade relativas a construção de infraestruturas socioculturais como é o caso evidente da biblioteca Dom Manuel Vieira Pinto.
Amurane disse que discordar da construção da referida biblioteca alegadamente por poder vir a ostentar o nome de um arcebispo de raça branca não deve ser postura de um represente dos munícipes num órgão de gabarito como a AM “porque eles esquecem inclusive os feitos do Dom Manuel Vieira Pinto sobretudo no tocante a formação e educação do Homem cujo processo culminou com a criação da Universidade Católica em Nampula”, lamentou o edil.
Os ataques irónicos de Amurane foram mais longe ao afirmar o MDM e a respectiva bancada na AM da cidade deveriam manifestar preocupação relativamente as alegações segundo as quais o autocarro destinado ao transporte dos membros daquele órgão autárquico, durante o exercício de funções, amiúde é visto a transportar passageiros competindo de forma desleal com a empresa municipal que tem machimbombos semelhantes a explorar varias rotas urbanas.

Sem comentários:

Enviar um comentário