"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



domingo, 18 de junho de 2017

Ainda sobre os Mercedes-Benz

Tenho acompanhado atentamente a compra dos Mercedes Benz para os nossos deputados, quando digo nossos, refiro a todos que vão e devem defender os interesses do povo, na casa do povo.

Pessoalmente, tenho um reparo a fazer tendo em conta as nossas estradas, seja em Maputo, ou em qualquer outra cidade do País.

Estes Mercedes não são nem tão pouco adequados a nossa realidade, nem financeira e nem a nível de estradas. Estes carros vão dar mais prejuízos do que carrinhas Ford Ranger, ou Toyota D4D. As nossas estradas não estão preparadas para termos Mercedes Benz turismos, que quase tocam o chão, para não dizer que também neste momento os nossos bolsos não estão em condições de adquirir esses carros, temos dívidas a pagar e primeiro devemos honrar com esse compromisso antes de nos darmos o direito de vivermos bem.

Parece-me que alguns deputados de outros partidos políticos vão devolver as viaturas, principalmente daqueles partidos que estão no murro a espreitar para se aproveitarem de qualquer erro do partido no poder. Estes deputados estão a fazer isso porque lhes convém e lhes interessa mostrar que estão do lado do povo, e os nossos deputados? Aqueles que são a maioria na Casa do Povo? Porque é que não fazem o mesmo? Porque é que não devolvem também estes Mercedes Benz e levam em troca carrinhas 4x4 que poderão utilizar para irem visitar o País e as reais condições em que vivem o Povo Moçambicano, por forma a nos defenderem melhor na Assembleia da República.

Senhores Deputados, devolvam, em respeito ao povo moçambicano, nem que seja simplesmente para mostrar e ganhar protagonismo como fizeram os outros, mas façam, pois os tempos são outros e o povo está firme, como diz o Presidente da República.

A terminar, deixo um recente recado do nosso Presidente:

"Sempre tem que se adquirir viaturas, para fazer o quê? E essa mentalidade de viatura de casa, viatura de campo, onde se viu isso se nós não temos capacidades? Porquê não se fica sómente com uma única viatura. Temos a mania de pensar que as marcas de viaturas topo de gama é uma grande coisa para mostrar que você é chefe...chefe como?" - Presidente da República, Filipe Nyusi.

Sem comentários:

Enviar um comentário