"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



quinta-feira, 27 de outubro de 2016

MEDIADORES INTERNACIONAIS REÚNEM-SE COM COMISSÃO MISTA


Listen to this post. Powered by iSpeech.org
Os mediadores internacionais reuniram - se hoje, em Maputo, com a Comissão Mista que prepara o encontro ao mais alto nível, entre o Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, e o líder da Renamo, Afonso Dhlakama.
Contudo, só Sexta-feira da semana em curso que os mediadores deverão convocar a imprensa para anunciar os conteúdos discutidos na presente ronda do diálogo que será suspensa sábado.
Na ronda, que arrancou a 18 do corrente mês, a equipe de mediadores tem vindo a manter encontros, em separado, com as duas delegações, porém não tem prestado nenhuma declaração à imprensa sobre os assuntos discutidos.
Amanhã (sexta-feira) às 15 horas estaremos, novamente, aqui e vamos prestar declarações à imprensa sobre os conteúdos discutidos durante esta ronda, disse o coordenador dos mediadores, Mário Raffaeli.
Em Setembro, os mediadores propuseram ao Governo moçambicano e a Renamo a presença de observadores internacionais em todos os pontos de conflito para uma possível suspensão das hostilidades.
Para o efeito, os mediadores consideram que deve ser criado um grupo de trabalho capaz de estabelecer condições para a criação de um corredor desmilitarizado para o almejado encontro entre Nyusi e Dhlakama. Fora isso, eles manifestaram interesse em se alcançar um cessar-fogo definitivo que restabeleça a paz em Moçambique.
Na mesa do diálogo político, as delegações discutem assuntos relacionados com a cessação imediata dos confrontos armados, a despartidarização das Forças de Defesa e Segurança, incluindo polícia e Serviços de Informação e Segurança de Estado (SISE), o desarmamento da Renamo e a integração dos respectivos homens na vida civil.
ht/mz
AIM – 27.10.2016

Sem comentários:

Enviar um comentário