"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Governo nega existência de esquadrões de morte


27 de Outubro de 2016, 07:45

O ministro da Justiça, Isaque Chande, rejeitou acusações de que o Governo instituiu esquadrões de morte contra militantes da oposição, assinalando que as autoridades perseguem apenas organizações criminosas.

Respondendo a perguntas de deputados da Renamo sobre a alegada inércia das autoridades no esclarecimento da suposta onda de assassinatos políticos, Chande admitiu apenas a existência de um ataque a um membro do MDM, terceiro maior partido no país, assegurando que decorre um processo para a responsabilização dos autores.
"A polícia moçambicana não persegue opositores políticos, persegue grupos de criminosos", afirmou o ministro da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos.
Na sessão de ontem, a Renamo e o MDM acusaram o Governo de ter instituído esquadrões de morte contra membros da oposição, enquanto a bancada da Frelimo imputou ao braço armado do principal partido de oposição a autoria de assassinatos dos seus militantes.
Militantes dos dois principais partidos foram assassinados nos últimos meses no país, no contexto da actual violência militar entre as Forças de Defesa e Segurança moçambicanas e o braço armado da Renamo.
Jeremias Pondeca, membro do Conselho de Estado pela Renamo, e que integrava a equipa do partido nas negociações com o Governo para a paz no país, foi recentemente encontrado morto com sinais de balas no corpo.
Lusa
EY: Incrível a falta de inteligência saudável destes senhores! Aliás a Frelimo já nos acostumou, mentir, enganar, desmentir e depois aceitar. Como é que um governo saudável nomeia alguém conselheiro de Estado para depois fazer declarações de que abateram porque estava no grupo de criminosos? " A policia moçambicana não persegue opositores políticos, persegue grupos de criminosos". Quer dizer que os quadros da oposição política são todos grupo de criminosos? e porque que os criminosos da Frelimo como Guebuza que levou o país ao abismo não perseguem? Esse é o verdadeiro e primeiro criminoso do país e vocês o protegem, porque também fazeis parte do grupo dele.... Pensem primeiro antes de discursarem ao público. Há muitos analistas no país.


Sem comentários:

Enviar um comentário