"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



terça-feira, 18 de outubro de 2016

MAIS DESASTRES DAS FORÇAS DA FRELIMO EM CHIBABAVA E MARINGUE


Listen to this post. Powered by iSpeech.org
*Chicalango envolvido na morte do Dr Jeremias Pondeca
As catástrofes das forças da frelimo ainda continuam. Depois dos descalabros de Murrotone, Chibaene, Tambara e Inhaminga, as forças da Frelimo também sofreram grande derrota ontem em Mangomonhe, posto administrativo de Muxungue, distrito de Chibabava. Os atacantes, que se embebedaram com "sura" que encontraram nas aldeias abandonadas, sofreram dois ataques consecutivos. Há registo de muitos mortos e muitas armas capturadas. A derrota foi fulminante e os escassos sobreviventes fugiram em debandada.
Em Maringue, está em curso uma mega operação das forças da Frelimo sob o comando do Chicalango. O grande contingente de mais de 300 homens armados até aos dentes, dividiu-se em 3 grupos, sendo que o primeiro, ficou na vila de Maringue, o segundo adentrou até a zona de Phango e ontem à noite andou a disparar cegamente morteiros. O terceiro e último grupo foi destacado a Nfudza e na manhã de hoje 18/10/2016, o grupo foi atacado pelas perdizes e até este momento que preparamos esta publicação há um grupo de militares encurralado e a chorar por socorro. Houve muitas mortes e perdas de armas. P standoff ainda continua em Maringue e traremos mais pormenores oportunamente.
Na prática, em apenas 9 dias as forças da Frelimo tiveram perto de 250 baixas fatais e acima de 100 feridos graves, o que equivale a um batalhão posto fora de combate; e muitas armas e munições foram perdidas a favor dos temíveis rangers de Afonso Dhlakama. São morteiros, bazucas, granadas e centenas de ak-47's. Até dá a impressão que as últimas operações da Frelimo têm como finalidade "oferecer" armamento a Renamo. Desta forma, a Renamo amealhou um rico arsenal para sua "blitzkrieg".

CHICALANGO, O EL MATADOR DO NYUSI
Informações de fontes ligadas à ala consciente e moderada da Frelimo indicam que o coronel António Elias, mais conhecido por Chicalango ou Adolfo, é um dos elementos envolvidos no bárbaro assassinato do membro do Conselho do Estado e quadro sénior da Renamo, o Dr Jeremias Pondeca. O Chicalango é o 'El matador' de serviço o Nyusi para eliminar os graúdos mais sonantes da Renamo. Foi Chicalango que fuzilou o membro do Conselho da Defesa e Segurança e graúdo da Renamo o José Manuel, um oficial de alta patente da Renamo. O grupo que matou o Pondeca de que Chicalango fazia parte era composto porque mais 3 elementos sendo os restantes da etnia maconde e changana. Todos estavam na mesma viatura.
Recorde-se que este Chicalango tinha sido capturado pela polícia meses atrás, quando tentava sequestrar uma miúda funcionária da delegação da Renamo na Beira. O Chicalango foi capturado em flagrante pela polícia da brigada montada da Manga, Beira mas posteriormente solto às escondidas pela Frelimo. Os jornalistas da STV foram impedidos de captar em imagens do grande escândalo que deixou toda Frelimo em parampas.
Neste exacto momento que preparamos este texto, o Chicalango encontras-se em Maringue não só para dirigir as operações contra as bases da renamo mas também para sequestrar e assassinar os membros e simpatizantes da Renamo. O Chicalango saiu de Maputo a quatro dias, fugindo deste caso do baleamento de Pondeca porque em Maputo já há polícias que estão a caçar ferozmente os assassinos e o Chicalango é um dos suspeitos e o Nyusi e a sua quadrilha decidiram despachar o Chicalango a Maringue como forma ou de afasta-lo da cena do crime ou para que seja morto em combate.
Mas como sempre repetimos aqui, o Nyusi e o seu exército dos esquadrões de morte pagarão muito caro pelos seus crimes hediondos. O Nyusi é realmente um indivíduo a todos títulos sanguinário. Foi ele pessoalmente que ordenou as mortes de Gilles Cistac, Paulo Machava, José Manuel e agora o Pondeca. O coordenador destes esquadrões é o sanguinário e psicopata "ministro" do interior Basílio Monteiro.
Unay Cambuma In https://www.facebook.com/unai.kambuma.matsangaisse/posts/350520368630102

Sem comentários:

Enviar um comentário