"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



sábado, 22 de outubro de 2016

MEDIADORES INTERNACIONAIS DO DIÁLOGO POLÍTICO ESCAPAM À MORTE EM GORONGOSA!


Listen to this post. Powered by iSpeech.org
Mediadores.2016Como prometemos no último post, já temos os detalhes do atentado contra as vidas dos mediadores internacionais ocorrido ontem, 21 de Outubro de 2016, na vila de Gorongosa, província de Sofala.
Antes de avançar é importante recordar vos que estava na responsabilidade da comissão mista estudar os mecanismos para que a deslocação dos mediadores ocorresse com segurança tranquilidade e o governo da Frelimo se colocou a disposição para garantir que os mediadores pudessem chegar livremente ao local onde se supõe que esteja o líder da Renamo. E ontem, seguiram para Gorongosa a fim se encontrar com o líder da Renamo Afonso Dhlakama para uma discussão directa em relação ao assunto da cessação das hostilidades e o fim da violência no país. A Frelimo garantiu aos mediadores que havia retirado as suas tropas posicionadas em todo distrito da Gorongosa em resposta ao pedido do líder da Renamo. Dito e feito.
Ao invés de retira-los, mandaram-lhes lhes afastar. Quando os mediadores desviaram na primeira cancela até à vila não depararam se com nenhum militar, o que lhes levou concluir que a Frelimo era mesmo séria. Por outro lado, quando o Filipe Nyuse soube de que o líder da Renamo já estava indo ao encontro dos mediadores, mandou as suas tropas para cercarem toda área e bombardear por completo ao mesmo tempo em que o Dhlakama estava tomando conhecimento de que as FDS estão saindo das suas posições para lhes encurralar e acabou rejeitando liminarmente ir ao encontro dos mediadores e por sua vez, ligou imediatamente informando aos mediadores de que estavam correndo risco de vida e pediu lhes para que voltassem a Maputo.
Coincidentrmente foi no mesmo instante em que um graúdo da Frelimo ligou para os mediadores avisando também que estavam correndo risco de vida e que tinham que abandonar o local. De facto, quando estes saíram da vila, as FDS já estavam a escassos metros do local do encontro. A ideia era de abater o líder da Renamo junto dos mediadores porque já tinham um plano secreto de imputar a responsabilidade aos guerrilheiros da Renamo.
Entretanto, nas primeiras horas de hoje, 22 de Outubro de 2016, os mediadores abandonaram as matas de Gorongosa bem furiosos e afastados com Frelimo e seguiram para Beira para posteriormente regressar a Maputo.
Nota: Desafio a todos a fazerem se presente no aeroporto internacional da Beira pelas 14:20 minutos e verão com próprios olhos os mediadores internacionais regressando para Maputo. A Frelimo é um bando de corjas e Maquiavélicos.
Não importa os meios que usam para alcançar os seus objectivos!
General Nitafa.
22 de Outubro de 2016!

Sem comentários:

Enviar um comentário