"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



quinta-feira, 14 de julho de 2016

NYUSI E A FRELIMO NÃO QUEREM A PAZ PARA MOÇAMBIQUE


Muitas vezes os que trazem a verdade ao conhecimento público sobre a má gestão do governo da Frelimo é conotado como sendo membro ou simpatizante da Renamo e se não tiver sorte, é perseguido até a morte. Por isso, muitas vocês da verdade calaram por medo de serem executados. A propósito disto, venho mais uma vez reafirmar que o senhor Nyusi e a sua Frelimo não estão interessados na paz em Moçambique. Ora vejamos:

Primeiro negaram como sempre fizeram (abusando a maioria parlamentar ilegítima) a proposta da Renamo de incluir mediadores nas negociações entre o governo e a Renamo, alegando de ser um problema doméstico (interno) que facilmente os moçambicanos podiam resolver sem envolvimento de mão externa.

Segundo, enquanto o diálogo vai correndo, intensifica os bombardeamentos na serra de Gorongosa onde se encontra o seu maior opositor com quem tem que dialogar e assinar algo para trazer de volta a paz. E nisto são filhos de pobres que estão morrendo no campo de batalha e eles numa boa no Maputo a comer e beberem da melhor.

Terceiro, ainda dentro das negociações, os esquadrões de morte que eles criaram, continuam a raptar e executar os membros da Renamo e seus familiares. Os homens das FDS também vão criando terrores onde estão estacionados: violações sexuais, roubos, queima de residências, e assassinatos.

Tudo isto e muita coisa mais que podíamos falar, faz entender que estes senhores, não estão interessados nem querem a paz em Moçambique. Por algum motivo lhes interessa a guerra.

Sobre os novos mediadores do Nyusi
Como disse acima, Nyusi e Frelimo, negou a presença de mediadores externos. Mas já no dia que esperavam a chegada dos mediadores estrangeiros, ele anuncia uma sua lista de amigos do negócio, para fazerem parte na mediação das negociações. Será que agora deixou de ser um problema doméstico? ou com a dívida escondida feita pública tornou o problema interno em internacional? Não, interesses obscuros de negócios.  
Porque Tony Blair e Kikwete para mediadores?
Tony Blair é parceiro da Gemfield mina de Rubis em Montepuez em parceria com o Pachinuapa, e o Kikwete é o principal facilitador no tráfico de Rubis através da Rota-Tanzaniana. Esta é a forma encontrada por eles para reforçar a sua continuidade de
 saquear os recursos naturais do nosso País, segundo temos conhecimento as minas da Gemfield de Montepuez declara somente, 25% de seu rendimento comercial legal, fiscal e produtivo. E os restantes 75% transporta e vende através do contrabando via Tanzânia sob apoio do barão Tanzaniano Kikwete o mais velho aliado da escumalha Frelimista.
Esta é a verdadeira razão porque Nyusi chamou estes amigos deles para mediadores. Por isso,  este diálogo és mais uma fantochada que não resultará em nada. A Frelimo quer e lhe interessa sim perpetuar a ditadura para melhor pilhar a riqueza do povo deixando-o cada vez mais pobre. As multinacionais mineiras ou de qualquer negocio é comparsa da Frelimo e deixam o povo mais pobre que o encontraram.

Sobre o Post de Sidat
Diria eu que o senhor Sidat foi muito infeliz em fazer aquele post antes de reflectir primeiro. É lógico que reflictir acertadamente não é para todos. 
Não vou responder a questão dele de porque a Igreja Católica e não também a Comunidade Muçulmana, pois o Gomes Zapato, já respondeu por todos nós. No entanto, eu iria fazer pergunta a ele. Porque a Frelimo não convidou essa comunidade e foi buscar pessoas de fora? Muitos dos membros da elite da comunidade é que patrocina potencialmente a Frelimo, e porque não sr. Sidat? Ou a tua ideia é de incitar violências e intricas entre muçulmanos e católicos? Queres também dividir esse povo por religiões e assim fortalecerem o vosso domínio sobre e neles?
Espero que a partir de agora laves a mente e purifica-la, pense e reflecte bem antes de soltar a língua para pronunciar te.
Um apelo ao povo moçambicano e aos irmãos muçulmanos em particular. Não escute esta mente desviada, pois faz parte da gang criminosa da Frelimo. Quer criar outra divisão do povo desta vez por religião o que pode vir ser fatal para Moçambique. Muçulmanos e Cristãos, Hindus, religião tradicional.... em Moçambique fazem um só e único povo. por isso, ninguém deve permitir deixar-se  levar por pensamentos belicistas e separatistas...
O que deve saber senhor Sidat é que a sua Frelimo já não merece confiança de ninguém fora de vocês mesmos e não dá continuar a governar o país.

1 comentário:

  1. Eu espero que um dia os próprio dirigente da FRELIMO moré também sentido que doe de morte e assim

    ResponderEliminar