"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



sexta-feira, 1 de julho de 2016

Governo moçambicano quer incrementar cooperação com Etiópia na aviação civil

 

01 de Julho de 2016, 14:54

O ministro dos Transportes e Comunicações de Moçambique, Carlos Mesquita, afirmou hoje em Maputo que o país pretende intensificar a cooperação com a Etiópia na aviação civil, como forma de aproveitar o avanço etíope neste domínio.
"A Etiópia desenvolveu muito a sua aviação civil e está aberta a intensificar a cooperação com os seus parceiros africanos em geral, e Moçambique em particular", afirmou Mesquita, em declarações aos jornalistas, à margem de um encontro entre o primeiro-ministro da Etiópia, Hailemariam Desalegn e funcionários da aviação civil moçambicana, no final de uma visita de três dias que o governante etíope realizou a Moçambique.
Além da aviação civil, prosseguiu o ministro dos Transportes e Comunicações de Moçambique, a Etiópia está muito avançada na segurança do espaço aéreo, havendo, por isso, grande potencial para a cooperação bilateral.
Carlos Mesquita declarou que a Etiópia já formou mais de 60 quadros moçambicanos do setor da aviação civil, incluindo pilotos e técnicos.
No banquete de estado que ofereceu a Hailemariam Desalegn na quarta-feira, o Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, defendeu uma maior intensidade e diversificação da cooperação com a Etiópia, declarando que os dois países devem tirar maior partido das imensas oportunidades de que dispõem.
"Chegou o momento de imprimir maior intensidade e diversidade ao nosso relacionamento económico e comercial, tirando o máximo partido das imensas oportunidades que os nossos dois países oferecem", afirmou Nyusi.
Recordando que os dois países assinaram em 2007 o Acordo Geral de Cooperação, o Presidente moçambicano apontou a agricultura, pecuária, saúde, ciência e tecnologia, turismo, bem como desportos como algumas áreas com potencial para a cooperação bilateral.
 


Lusa/Fim

Sem comentários:

Enviar um comentário