"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



sexta-feira, 23 de novembro de 2018

STAE e polícia retiraram boletins de voto

Sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Ouvir com webReader

CIP Eleições
Organização sem fins lucrativos
CIP Eleições
30 min

O STAE e polícia retiraram boletins de voto
O STAE junto com polícia retiraram boletins de voto sendo em alguns casos pelas janelas da sala de aula logo após o encerramento da contagem. Os dados que fomos recolhendo até ao fim da contagem testemunhados pelos observadores em todas 6 mesas instaladas na 25 de Junho, a Renamo ganhou por uma larga margem.
O pessoal das assembleias de voto expulsou jornalistas e observadores da assembleia de voto e desde então começaram a falsificar os editais, tendo sido os partidos de oposição não autorizados a protestar.
Os dados da contagem da Solidariedade de Moçambique apontam que de um total de 2924 votos expressos a Renamo ganhou com 1798 votos contra 791 da Frelimo e 74 do MDM segundo documenta a tabela.
.
.
Dados compilados pela Solidariedade de Moçambique

A MINHA ÚLTIMA PUBLICAÇÃO SOBRE ELEIÇÕES
Com o post sobre Marromeu, termino as minhas publicações sobre questões eleitorais. Não quero pegar AVC por coisas que em pouco ou nada me beneficiam.
Escreverei sobre outros assuntos. Mas de uma coisa tenho certeza, o nosso País está a passar por momentos mais tristes da sua história.
Não era assim no tempo do presidente Guebuza, senão Daviz não ganharia com 74% na Beira e como independente. O mano Mane não ganharia desde 2011. Hoje o novo truque é não entregar editais à oposição, quando isso é de lei. E a PGR, enquanto garante da legalidade, nada faz.
Hoje há 2 CNE, uma a oficial e outra que funciona nas sedes dos Partidos, em que a das sedes dos Partidos, tem o mesmo material usado na CNE oficial (urnas, editais, boletins de voto, cadernos eleitorais). Não é sobre esse tipo de eleições que posso aquecer a minha cabeça. Esse nível de podridão eleitoral transcende o das eleições fraudulentas de 1933 do tempo de Salazar.
Por isso, o País está doente. E como disse numa das minhas publicações, quando o seu Pais passa por momentos tristes da sua história é quando ele mais precisa do seu Povo. Foi Sadam Hussein que assim o disse aquando da invasão do Iraque por forças estrangeiras.
Irmãos, Iraque chama por nós. Mas, pelo sim, pelo não, eu termino por aqui. Não escreverei mais nada sobre eleições, até ao dia em que as coisas estejam em ordem.
Comentários
John Wetela Isto te beneficia sim.
O seu problema é igual ao meu, o cansaço, de malandrices inadequados, o melhor é deixar como está esperar os lideres da oposiçao irão decidir se gostaram ou não.
Porque isto não merece provimento.

A comunidade estrangeira deve agir. Isto já é abuso, se faz a vista de todos este roubo, ja é legal.
Renamo e MDM devem paralisar isto ja é demais.
Gerir
Responder40 minEditado
Custodio Mondlane Elvino Dias Eu te entendo mas não concordo que deves desistir de divulgar a verdade "podre". Podes até não dar a sua opinião mas não deixa de bombar aqui essas notícias quentes. Nesta onda de eleições em Marromeu trouxeste aqui 2 noticias de relevo: Uma sobre o presidente da assembleia municipal e outra (a mais recente) dos editais forjados. Nao desista mano, seja resistente, para o bem do povo. Como bem dizes: “Quando o seu Pais passa por momentos tristes da sua história é quando ele mais precisa do seu Povo”.
Gerir
Responder29 min
Pires M'buana Kalembo Sinto muito meu ilustre, parar é morrer acho que devemos sim intensificar a escrever os textos sobre a paz e a democracia, porque é isso que o país precisa temos que denunciar oque esta errado e apraudir oque esta certo. PRECISAMOS DE ELEIÇÕES JUSTAS E TRASPALENTE!
Gerir
Responder22 min
Liga J. Beira Renamo Meu irmão Elvino Dias não cansei, a paciência é arte dos sábios.
Gerir
Responder13 min
Naine Mondlane A LUTA Contínua, Meu Ilustre!
Gerir
Responder6 min
Nkafiri Nsenzi ILUSTRE DIAS, acredito que ja percebeu através dos comentários acima que, não deves desistir de lutar a comunicar o povo.
Neste País de estado selvagem há muita informação que tem sido ocultada para a sociedade no seu todo, mas com pessoas como o ilustre, muita informação em baixo do tapete acaba de ser penerada para o conhecimento público.
NÃO DESISTA!

UM DIA VAI-SE ORGULHAR PELOS SEUS OFÍCIOS!
Gerir
Responder1 min
Alguém está a escrever um comentário...
ELEIÇÕES DE MARROMEU, ANTECÂMARA DE 2019
Recebi de um amigo jornalista os Editais abaixo. Vejam a diferença de votos nos editais com carimbo e assinado por todos os MMVs e os sem carimbo. Aí concluirao sobre a seriedade nos processos eleitorais em Moçambique.
Se para eleições autárquicas num município pequeno como Marromeu acontece isso, o que se nos espera nas gerais?
Por mim, antes de gastarmos os 245 milhões de dólares americanos orçados para as gerais, melhor continuarem no poder e usar esse valor para a construção de escolas, carteiras, hospitais.
Perante um jogo sujo como o que ciclicamente assistimos em Moçambique, não há espaço para a oposição chegar ao Poder.
Não é possível chegar ao Poder enquanto existirem duas CNEs, a oficial e a que funciona nas sedes do Partido Frelimo. De onde trouxeram os editais ?
Comentários
Cal Barroso Concordo!
Gerir
Responder1 h
Eduardo Domingos Quem faz isso é cne e stae. É imperioso desmantelar esse ninho de marinbomdo.
Gerir
Responder1 h
Anibal De Sousa Esteves Isto esta mas k claro,poder n s da,aranca s a força,qual é o pais em Africa negra,k da poderes aos outros,raros,o poder anima,como criança gosta do peito da Mae,pra dsmamentar,a Mae,dent por piripiri,kem n enchegar,n ker perceber e entender,k contnui cego
Gerir
Responder1 h
Jose Cossa São estas fontes nao oficiais que nos arranjam problemas...que confirmam a autenticidade destas fontes?
Gerir
Responder1 h
Elvino Dias Jose Cossa Dr. Não precisa estudar muito para ver quando é que um documento é verdadeiro ou falso. Um edital deve ter assinatura de todos os membros da mesa de voto. Agora veja de novo os editais
Gerir
Responder1 h
Jose Cossa Elvino Dias meu filho querido...
Gerir
Responder1 h
Estevao Marcos Chavala o que esta em causa e a fonte ou autencidade do documento?
Gerir
Responder58 min
Abel Zico Opssss... quê comunitário mais estúpido...
Gerir
Responder19 min
NicriSs Manejo Jr. Mais Sr Jose Cossa , fica atento em um edital pelo menos esse mostra evidência de fraude, como se explica o número de votantes a 100% e até passar ao nr inscritos? 
Essa matemática até meu filho de 7 aninhos consegue bem decifrar.
Gerir
Responder9 min
John Wetela MOÇAMBIQUE PRECISA Uma VERDADEIRA GUERRA CONTRA O PARTIDO FRELIMO
Gerir
Responder1 h
Lizardino Licumba Licumba Isso ja n ta dar jurro
Gerir
Responder37 min
Responder20 min
Mario Renato Massingue Sabe eu nao percebo o que a frelimo quere assim a RENAMO tambem ira aceitar desmobilizaçao com a mesma frelimo que lhe faz isto ja é demais ta aonde a quem pode socorrer populaçao nisto?!?????
Gerir
Responder15 min
Alfredo D. Baltazar Ninguém morreu, ninguém está hospitalizado, ninguém faltou e ninguém etc.
Gerir
Responder9 min
Naine Mondlane Eishshshsh...
Assim Democracia Nenhuma Se Edifica Em Moçambique. 😢😢😢

Sem comentários:

Enviar um comentário