"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



sexta-feira, 23 de novembro de 2018

IRREGULARIDADES TIPO CAPÍTULOS DE NOVELA EM MARROMEU

sexta-feira, 23 de novembro de 2018


Ouvir com webReader

Unay Cambuma partilhou uma publicação.
16 min
HORA DA Verdade
1 h
IRREGULARIDADES TIPO CAPÍTULOS DE NOVELA EM MARROMEU
O município da Vila de Marromeu repetiu votação em oito mesas de voto nesta quinta-feira, cerca de seis mil eleitores poderiam votar, na sequência da anulação dos votos, por parte do Conselho Constitucional, devido a tumultos, que interferiram no processo de apuramento, mas verificou se ausência de alguns.
IRREGULARIDADES QUE A TELEVISÃO NÃO MOSTROU
Sendo a Sala de Paz
Dados colhidos pelos observadores durante a contagem e apuramento dos resultados nas mesas, antes da fixação dos respectivos editais, dão vitória a RENAMO com 62% dos votos. Contudo, os editais posteriormente afixados dão vitória à Frelimo e em alguns casos, têm números de votantes acima de 800, número de eleitores inscritos numa mesa.
#Capitulo2
Três residentes de Inhaminga foram detidos a tentar votar na EPC 25 de Junho. A detenção foi feita depois de denuncias feitas por delegados de lista da Renamo
#Capítulo3
Um observador tirou uma foto ao Director Distrital do STAE enquanto retirava o presidente da Mesa número 07130-02. Seu telefone foi arrancado e ficou nas mãos das autoridades.
#Capítulo4
Tentativa de votar pela segunda vez neutralizada na EPC 25 de Junho.O homem foi detido quando tentava fugir depois de ser descoberto.
#Capítulo5
Cidadão supostamente agente da PRM agride Francisco Raiva, jornalista da STV depois de impedir o repórter cinematográfico(operador de câmera) de tirar imagens.A polícia interveio para repor a ordem.
#Capítulo6
Presidente da Assembleia Municipal de Marromeu, Castigo Djedje, foi o Presidente da mesa 07130-02 na EPC Samora Machel em Marromeu. , e este saiu por alguns minutos em pelo menos 3 vezes. Por vezes saiu para atender telefone e Iniciou uma ligeira agitação na mesa.
Numa das suas saídas para atender telefone, o presidente da mesa 07130-02 foi interpelado pela comunicação social, mas não aceitou dar entrevista. Essas saídas criaram um ambiente de desconfiança e os eleitores reclamavam de morosidade.
Na tarde de ontem, as 12h o presidente é substituído, o tal Castigo Djedje do cargo de presidente da mesa 07130-02 instalada na EPC Samora Machel. Pós eDjedje é também presidente da Assembleia Municipalde Marromeu, eleito pela Frelimo.
O STAE Central explicou à Sala da Paz que a sua retirada deveu-se à questões éticas, pois a lei não lhe impede de exercer aquela função.
#Capítulo7
Na EPC 25 de junho notou-se falta de giz em algumas mesas para o processo de apuramento e contagem. Questionou, como é que numa Escola houve falta de Giz?.
#Capítulo8
Processo de contagem interrompido na EP 25 de Junho. Os MMVs tiveram que parar para jantar. Havia necessidade de interromper a contagem? foi mesmo ético isso? Nao seria tempo perdido?
#Capítulo9
Mesmo que o GIZ chegue o processo não avançou na Hora na EPC 25 de Junho.
Os MMVs das seis mesas teriam recebido orientações do STAE para retomarem com o processo só depois de tomarem o "merecido jantar" que estava a ser preparado.
#ULTIMO_CAPÍTULO
O processo retomou na EPC 25 de Junho depois do jantar.
E os dados de contagem por um tempo foram registados nos blocos de nota por falta de giz
#HDVNEWS
_____________
#Sua_Opiniao
-Oque tens a dizer?
Deixa_seu_comentários
Compartilha, mencione amigos para ver.
Para continuar estar Atualizado em informação na 1° mão;
#Curta_Página
#Siga_em_ver_primeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário