"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



terça-feira, 27 de novembro de 2018

ELEITORES FANTASMAS DÃO VITÓRIA À FRELIMO EM MARROMEU

terça-feira, 27 de novembro de 2018

Ouvir com webReader

A imagem pode conter: casa e ar livre CIP Eleições
Gosta desta Página · 9 h 
 
ELEITORES FANTASMAS DÃO VITÓRIA À FRELIMO EM MARROMEU

Os resultados anunciados na última sexta-feira, 23 de Novembro, pela CDE de Marromeu dão vitória à Frelimo com uma diferença de 772 votos. Os resultados da contagem paralela feita pelos observadores apontam para uma vitória da Renamo com cerca de 3656 votos. Isto significa que para a Frelimo ganhar houve necessidade de 2406 votos de eleitores fantasmas e simultaneamente a Renamo lhe foi roubada 1113 votos.
Por exemplo, na mesa número 03 estavam inscritos 800 eleitores e a CDE diz que votaram 811 eleitores, não se sabendo a proveniência dos 11 eleitores adicionais. Curiosamente não houve boletins de voto em branco nem nulos, ou seja, os dados da CDE apontam que 590 eleitores votaram na Frelimo e 200 na Renamo, quando na verdade 433 pessoas votaram, das quais 305 votaram na Renamo e 108 em favor da Frelimo (e houve 5 votos em branco e 5 nulos).
No dia da votação, 22 de Novembro, a EPC 25 de Junho estavam às moscas e sem eleitores segundo documenta a Foto abaixo, facto que confirma ter havido eleitores fantasmas que votaram na Frelimo.
.
.
A imagem abaixo revela que a EPC 25 de Junho esteve às moscas no dia da votação
Comentários
Carlitos Carlitos Vamos aguardar pela resposta de ossufo momade.
Gerir
Responder9 h
Jose Mure Me parece que já não há nada a esconder, o fazem de uma forma tranquila.
Gerir
Responder9 h
Hassan Nordino Engenheiro Tenho vergonha do meu país
Gerir
Responder9 h
Morais Alexandre Chinolane Tudo indica que o coordenador da RENAMO está a dormir!
Gerir
Responder8 h
John Wetela JA SE SABE DISSO Que SÃO FANTASMAS.
Mas conselho constitucional é partido frelimo.
Gerir
Responder8 h
Manuel De Anita Lapson Se esperarmos pelo Ossufo Momade, nada vai mudar irmãos. Para que haja mudança, nós mesmos, temos que agir!

Acho que esse mesmo Ossufo Momade junto com Elias Dhlakama, só vão distruir a RENAMO. Acordem!
Gerir
Responder8 h
M Nelo Cossa Cossa Sabemos qui Frelimo é forsa de roubar vamos saber qui nada vamos governar este Pais pelos votos como Frelimo nunca governou pelo ganho so pur Força dos military e Policia de Frelimo agora Renamo tenque estudar como pode governar este Pais de Moçambique
Gerir
Responder8 h
Antique Pinheiro Tomar o poder sem legitimidade se assemelha a viver com alguem que nao te ama.
Gerir
Responder8 h
Kito Da Lúcia Charifo Uq querem q o Ossufo Momade faça? Tempo d pegar armas e entrar na mata ja se foi, e agora enfrentamos um regime ditador que nao tem vergonha daquilo que roubando votos a seu favor e contrariando a vontade do povo. Não será o Ossufo Momade que irá acabar com esta vergonha, mas sim nós o povo, tal como fizemos em Nampula, Angoche, Malema, Nacala Porto e até Ilha de Moçambique! Fomos tão vigilantes e implacáveis que não tiveram como fazer o seu jogo sujo de contrariar a vontade popular nas urnas no dia de votação!
Gerir
Responder8 h
Gloria Ubisse Kito Da Lúcia Charifo 👌👌👏👏👍
Gerir
Responder1 h
Nanrupa Magoado Mataka Frelimo usa arma e FIR contra a oposição dai ganham, a Renamo vai usar arma e Rangers contra a Frelimo. Dai vams ver.
Gerir
Responder8 h
De Waan Candido E O QUE O CIP FAZ PRA ALÉM DE INFORMAR!!!?
Gerir
Responder8 h
Mario Manasse Chicava Boa pergunta, Espero que haja alguem da materia pra resppndelo.
Gerir
Responder6 h
Stellio Renovado N é de espantar k o CC vai validar esses resultados...
Gerir
Responder7 h
Mario Manasse Chicava Esperase mais uque com gamito nada!!
Gerir
Responder6 h
Avelino Namarrocolo E os tais ladrões aparecem por ai de boca cheia a dizerem que são um partido de paz, ladrões sem vergonha.
Gerir
Responder7 h
Araujo Paulo Madaba JESUS MOREU POR FAZER O BEM, É COMO FRELIMO, J N SE FALA D PARTIDO K MATAVA, queimar carros distruir bem publico, mais fala se frelimo kkkk
Gerir
Responder7 h
Helder Mario Todos Mocambicanos q se sentirem injustiçados, terao ideias como seguir e acabar com estas manias de costume. 
Nao è nenhum partido de oposicao ou seus dirigentes como qr se fazer perceber q somente eles q devem acabar com estas praticas. 
O povo e associacoes de todas formacoes, qndo se sentirem injustiçados, iram fazer uma marcha em direccao a AR, CNE ou STAE a repudiar estas attitudes, praticas e costumes.
Gerir
Responder7 hEditado
Evon Samo Juliasse A frelixo ta me deixar sem vontade d um dia ir mais na urna votar! roubam maning.
Gerir
Responder7 h
Mussane Wany Isa Eu culpo tmb as pessoas k a seitam receber dinheiro p dar Vitória a frelimo.eles gostam de dinheiro mas k a própria vontade?
Gerir
Responder6 h
Isidine Muhidine Estamos perante ensaios democratico isso é um processo nada de pensar da guerra. O que esta falhar no povo sao estrategias de viigilancia e resposta pontual na hora do crime leitoral.
Gerir
Responder6 h
Ricardo Ricardo Tomas Vilanculos Kkk a Renamo é um partido negligênte , eu digo sinceramente se a Renamo sempre é roubado votos eles não tem capacidade de governar si não vivemos sempre em justificação de roubo , eles não São capaz
Gerir
Responder5 hEditado
Gildo Salgado Mas porque ainda insistem em realizar eleições????
Gerir
Responder4 h
Avestino Augusto Fundai Pensei que CIP fosse um orgão da sociedade civil, agora descobri que é uma unidade ou organização que têm missão de criar intriga entre Moçambicanos. Todos dias publicam mesma porcaria. Nada vai se alterar.
Gerir
Responder3 h
Annlawi Annlawi Jr Pra que gastar saliva pra quem vive vendendo a sua honra? Valha pena apoiar a oposicao em mocambique? Uma oposicao sem foco, desarticulada e com gente k so luta pra ganhar acentos na assembleia da republica!!!
Gerir
Responder3 hEditado
Paulo Paulo Kassanga Próximas eleições não vão ter autorização vijiar eleições tá burros, tão a favor dum partido
Gerir
Responder2 h
Abdul Walio Anifo KITO DA LUCIA CHARIFO, sim senhor o povo é quem deve fazer alguma coisa. Uma organização forte, as Universidades, a sociedade civil e uma forte organização do povo assim como os partidos políticos. Ossufo Nômade, para evitar uma colisão bastante sangrenta, recorreu ao CC que não deu certo, tribunal supremo idem; agora com certeza a espera do presidente da República e tribunal internacional. Esperemos para ver
Gerir
Responder1 h
Calisto Jossefa É preciso fazer eleições nas Igrejas católicas .não haverá espaço para entregar algo da janela,até porque não há janela traseira nas igrejas nem nas capelas.
Gerir
Responder1 h
Manuel Da Olivia Sitoe QUANDO ROBARAM OS DELEGADOS DOS PARTIDOS DA OPOSIÇAO ESTAVM A ONDE
Gerir
Responder1 h
Litle Ray Frelixo vai desaparecer em Moçambique
Gerir
Responder51 min
Jaime Ubakkinho Kf Massingue A FRELIMO QUER GUERRA

Sem comentários:

Enviar um comentário