"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



quinta-feira, 22 de novembro de 2018

"Se a Renamo meter Elias na frente do partido, juro que Renamo ja era e vai se destruir..."


ECOS...!
"Se a Renamo meter Elias na frente do partido, juro que Renamo ja era e vai se destruir..."
Atenção:
Se ha analistas para interpretar a frase acima o façam por favor.
Porem, eu nao me esforcei para entender o significado pois insistentemente questionei os distintos autores claro, de diferentes locais.
Entretanto, cheguei a seguinte entendimento:
"Se a Renamo meter..."
Portanto, nao ouvimos nas bases sociais pacata uma unica palavra falando de votação ou decisão de seniores atraves de congresso nacional.
Essa gente aqui no campo olham mais pelo seu voto (generalidade) e vontade universal, alem de um restrito grupo de sacerdotes/chefes maximos dos partidos.
Filipe Nyusi é um exemplo corrente e claro quando nao ha concensos entre o topo e as bases. Graças a maquina da frelimo especializada em Megas Fraudes que o filipinho é hoje "presidente" ilegitimo de Moz, porque as proprias massas da freli que nao foram escutadas tinham votado na oposição.
Ou seja, a população iletrada ca no campo e suburbios, nao entendem isso de pequeno grupo impor para a maioria.
Alias a essas bases estão cientes que a um candidato nunca houve voto sério e transperente pois se nao ha imperativos então ha negociações/consensos secretos.
Eles (o povo) alegam e dizem que o tal candidado votado pelos sacerdotes, no fim, nao vai ser dirigente so dos da comissao politica nem vai ser votado por este grupinho nas gerais. Será sim dirigente de todos partidarios e simpatizantes qur o votarão nas presidenciais. Sendo que urge a necessidade de serem considerados os sentimentos das massas.
Bem... Como Comunicador e pesquusador que sou nunca deixarei de acautelar os parridos da oposiçao e nao so, sobre os possiveis desastres advindos da má opção ou na selecção de candidatos a candidato.
Lembrem se que ja ouvimos e sabemos dos sentimentos e reações de povos/bases de Sofala, Manica, os imprevisiveis Macuas de Nampula, cabo delagado e parte de Niassa, os decepsionados Zambezianos e hoje estamos aqui na provoncia de Tete a mostrar as palavras reactivas acima, em torno nao da legalidade de Elias Dhlakama, mas das futuras, amargas e inevitaveis consequencias ate agora ignoradas por alguns membros da RNM.
21/11/2018
AF
Gosto
Comentários
Mondjovo Zunguza A minha pergunta é elias nao,bisopo nao,e ossufo nao Entao kem pode ser?ou è melhor resucitaram o dono.
Gerir
8 h
Ferrande Americo Mulavia Kkkk, Elias pode fazer sucesso mano, devido o apelido.
Gerir
8 h
Mondjovo Zunguza Eu tambem a chu.
Gerir
8 h
Àfrica Campo de Guerras Compatirotas,eu não tenho nada contra qualquer dos pre-candidatos apenas tenho uma entorrogação(?) em como o general Elías foi rapidamente despachado para reserva com Nyusi,qual é/foi a intensão do governo perante este despacho e logo ele volta se candidatar?
Gerir
7 h
InocencioWitness Samuel Zacarias Telles Elias é único que eu vejo, o resto sao medrosos que gritam nas escondidas, a nao ser Muchanga
Gerir
6 h
Florencio Goncalves Jose Elias duvido ter negócios sujos com o presidente da república para facilitar a desmobilização dos homens da perdiz.
Gerir
6 h
Arthur Junior Àfrica Campo de Guerras Elias pediu pessoalmente
Gerir
4 h
Ferrande Americo Mulavia Eu acredito que Elias vai fazer sucesso, caso seja votado no congresso da RENAMO. Devido o apelido. é preciso perceber que a maioria do votantes são pessoas sem nenhum nível de escolaridade, e vão olhar Elias como Dhlakama. O resto não vai lhes entressar. Tipo se é irmão de Dhlakama, então é como Dhlakama. Nem bissopo nem ossufo, não irão fazer sucesso, vou sentir para RENAMO, caso um dos ganhe no congresso.
Gerir
8 h
Amonge Rafael Macuacua Eu só quero saber porquê essas pessoas não votariam na Renamo se Elias for eleito presidente do Partido, qual seria o problema talvez não esteja a entender nada.
Porque o interresse não se limita em Renamo como Partido em si, mas Renamo para governo.
Elias tem agenda para destruir o Partido ou simplesmente os membros da Renamo não gostam dele? 


Eu não estou a perceber o real problema de um ou de outro candidato.
Gerir
7 h
Eduardo Domingos Quais sao os pressupostos que suportam a afirmaçao acima? Nao basta afirmar, é preciso ter bases pra tal, mesmo assim tudo é discutivel.
Gerir
8 h
Manuel Gove Abuquine Deixa as pessoas mostrar o seu poder político, evitar desacreditar as pessoas e muito feio limitar
Gerir
6 h
Augusto Ferdinando O camarada Fogueiro está muito empenhado para desacreditar o Dr Elias à sociedade só que é um exercício em vão.
Gerir
8 h
Humberto Pinto da Cruz Não precisa, pois o próprio Elías se desacreditou quando assistia o seu irmão a ser caçado pela FIRlimo, onde ele trabalha(va).
Gerir
5 h
Cachimo Momade Acache Fogueiro perdeu creactividade,ultimamente so fala sem analisar,no's estamos ciente a espera de congresso e' ai k a Renamo tera' presidente.por isso existem kxtoes k estam so e so ao conhecimento de Deus.a governacao de Ossufo, Elias e bissopo sera' controlada pelo Deus e nao um singular k aparece a diniguirir Imagem dos outros.
Gerir
46 min
Cruz Manuel Manuel isso e verdade se leva o poder o sr elias ja e fim da renamo,olham e procuram saber como foi sua passagem a reserva .logicamente vee se que e uma estrategia usada para facilitar o processo da dismilitarisacao para o sr elias aumentar recalias.por iso nao aceitam esse senhor e traitor passivo.
Gerir
8 h
Rodgers Nhantumbo GENERAL AGUIAR! A final nao havera congresso para a eleiçao do sucessor do grande Dlakama? Pergunto isso porque se for o congresso nao vejo nenhum problema de ser Dlakama Elias se o congresso a lhe votar. Outra coisa nos nao conhecemox Elias nas suas capacidades de liderança. Queremox um homem forte e muito forte independentemente da sua familiaridade com o malogrado. Esta e minha opiniao pessoal . Disculpe se falei malo nao era meu desejo. As suas ordems General.
Gerir
8 h
Benjamim Jose Ribaue Cuidado k nao haja regionalismo no meio d tudo isso..
Gerir
7 h
Domingos Naene Esta fazer campanha falsa
Gerir
8 h
Raimo Cumbe Nem um fara algo .
Gerir
6 h
7 h
Alberto Constantino Você tem histórias
Gerir
9 h
Cachimo Momade Acache Viva congresso,e abaixo mentiras
Gerir
6 h
Paulo Rapaz De acordo.
Gerir
7 h
Imidio Junior Estou de acordo
Gerir
6 h
Bento Jose Aguiar ê um infiltrado na renano porque os verdadeiro resistente estao espera de congresso quem sera eleito sera o novo lider de partido esses de iventar noticia falsa Ê com ele

Sem comentários:

Enviar um comentário