"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



sábado, 21 de abril de 2018

Bispos moçambicanos alertam para “desorientação” após ataques no norte


Listen to this post. Powered by iSpeech.org
A Conferência Episcopal de Moçambique (CEM) considerou ontem que a falta de informação precisa sobre a origem dos ataques armados no norte do país está a provocar desorientação e insegurança nas populações, comprometendo o curso normal da vida.
"Esta falta de notícias exactas e precisas cria uma situação de desorientação, de perplexidade e, no fim, de insegurança, que compromete o curso normal da vida", declarou, em conferência de imprensa, Ernesto Maguengue, bispo de Xai-Xai, capital da província de Gaza, falando em nome da CEM.
Ernesto Maguengue afirmou que as autoridades devem averiguar e esclarecer quem são os autores e as motivações dos ataques armados na província de Cabo Delgado, norte de Moçambique.
"Quem é que está por detrás, o que é que se pretende com isto? Esta é a nossa preocupação", frisou.
A falta de clareza sobre os contornos dos ataques, prosseguiu, pode dar lugar a oportunismos e falsas interpretações, resultando em desespero.
"Este estado de coisas deixa nas populações um sentimento de instabilidade, medo e perplexidade que, no fim de contas, compromete o curso normal da vida", acrescentou Ernesto Maguengue.
A CEM falou em conferência de imprensa sobre os resultados da reunião que o episcopado católico moçambicano realizou desde o dia 16 e que ontem terminou em Maputo.
Alguns distritos da província de Cabo Delgado, nomeadamente Mocímboa da Praia, têm sido palco desde finais do ano passado de ataques esporádicos por parte de grupos armados supostamente de inspiração islâmica, tendo-se registado mortes e dezenas de detenções.
LUSA – 20.04.201

EY: Erneste Maguengue nunca foi bispo de Xai Xai mas sim de Pemba e logo auxiliar de Nampula.

Sem comentários:

Enviar um comentário