"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



quinta-feira, 2 de novembro de 2017

ZECA CALIATE, A VOZ DA VERDADE - Esclarecimento a Viriato Caetano Dias, pela nota* publicada no seu artigo que aparece no WAMPHULA FAX nº 2941, de 17.10.2017, pag.5:

Listen to this post. Powered by iSpeech.org
Meu caro Viriato Caetano Dias, em resposta ao seu artigo publicado no Jornal Wamphula Fax, de 17 de outubro de 2017, Edição número 2941, referente à sua ´´NOTA`` que passo a citar:
O menino Viriato diz desconhecer as reais motivações que levaram à deserção do Sr. ZECA CALIATE, DA FRENTE DE LÍQUIDAÇÃO DE MOÇAMBIQUE (FRELIMO) assim como (...) o que me causa estranheza não são os seus comentários incendiários, diz-se que uma criança só lança peido quando está saciada... mas sim o seu silêncio em explicar porque motivo se juntou à ´´Potência`` opressora e não ao Vaticano, um território ´´Sagrado`` onde todos se consideram filhos do mesmo?.
Pois bem menino Viriato, a minha resposta em relação às suas dúvidas é a seguinte, mas antes disso deixe que lhe faça umas pequenas perguntas pertinentes para que não lhe saiam mais FLATULÊNCIAS de sua boca:
  1. Qual foi a sua contribuição para com Moçambique em relação à Independência da mesma?
Seguramente nenhuma, pois na altura o menino Viriato ou ainda seria um projecto de vida de seus progenitores ou talvez andasse já de fraldas a comer tseke e carapau nos seus primeiros tempos de vida...
  1. Como é que o menino Viriato aceita cegamente as manipulações do monopartidarismo e se sujeita a ser projetado como ponta de lança da maior organização criminosa da África Austral - Frelimo, contra os seus compatriotas?
Também creio ter essa resposta...o menino é fruto dessa mesma organização de comunas assassinos...
  1. Por simples bajulamento para saciar os seus interesses pessoais... ´´tónica desse organização terrorista``, aceita viajar nas carruagens da frente, de um comboio onde a palavra de ordem é eliminar tudo o que se oponha à linhagem do gamanço Frelimista?
  1. Não seria bom que deixasse passar o comboio da morte e esperasse alguns segundos que lhe permitissem apanhar o próximo comboio que é o da PAZ e de DEMOCRACIA?
  1. Não seria prudente o menino que se diz Jornalista ( mas deixe-me que lhe diga que dá grandes cacetadas na gramática para quem se diz jornalista) se preocupasse mais em investigar e divulgar a podridão do Partido de canalhas assassinos que criam grande resistência para manter o nosso País na lama?
  1. Recentemente, todo um povo, mais uma vez assistiu e chorou por mais um assassinato levado a cabo pela Frelimo ASSASSINA com a conivência de uns ratos sem escrúpulos que pululam noutras forças políticas, do EDIL de NAMPULA AMURANE. O menino como Jornalista, por acaso colaborou com jornalismo sério de investigação com as autoridades para desvendar e/ou capturar o verdadeiro criminoso?
Também creio ter essa resposta... pois as autoridades e o seu jornalismo manhoso andam de mãos dadas, e como as autoridades são o Comité Central da NARCO FRELIMO, está tudo dito...certo menino Viriato???
  1. O menino Viriato, por acaso já se deslocou a Mocímboa da Praia, para investigar e por a nú a realidade das lutas titânicas que por lá decorrem entre as forças do GUEBAS e a ala Maconde? Dúvido muito menino... Sendo assim, porque é que o menino se preocupa tanto com questões de verdadeiro PATRIOTISMO, quando o menino não tem esse mesmo sentimento patriótico quando caminha ao lado dessa gente desclassificada que continua a matar o seu próprio POVO em prol da ganância selvagem???
O meu nome é Zeca Caliate Maguaia, dei a minha vida por esse movimento de libertação desde o ano de 1963 e fui o comandante criador do 4º sector da frente de Tete às ordens da Frente de Libertação de Moçambique (Frelimo), até ao ano de 1973. Em Junho desse mesmo ano escapei à intenção da Frelimo em me assassinar, numa clara estratégia tribal dos membros loucos e selvagens dentro do movimento oriundos do Sul do País, pelo simples facto de ter nascido no lugar errado, o que poderia vir a ser uma ameaça futura na organica militar que aqueles canalhas tinham em mente e que infelizmente viriam a implementar, para protegerem os sucessivos saques, desmandos e assassinatos que regem os estatutos desse agora partido, até aos dias de hoje.
Menino Viriato, não vou entrar em pormenores consigo sobre o meu percurso de vida durante a luta de libertação, pois numa tentativa dissimulada própria de um menino de côro, o menino finge não conhecer a minha biografia e o meu percurso político militar, e os reais e nobres motivos que me obrigaram a largar esse Partido de gentinha desclassificada e assassinos dos Moçambicanos.
Menino Viriato, leia a minha obra literária sobre as minhas memórias editadas em 2014, com o título: ´´ODISSEIA DE UM GUERRILHEIRO``, e nele poderá extrair as respostas às suas inquietações em relação à minha pessoa.
Não podia terminar este artigo de repúdio às suas afirmações sobre a minha pessoa, sem deixar de referir que as minhas palavras, não são meros comentários de um pirómano ou incendiário tal como você faz referência no seu teor. São palavras verídicas de um combatente que durante os dez anos do conflito armado encetado pela Frelimo contra o regime colonial em prol da Independência Nacional e a emancipação do povo Moçambicano e que tenta dar a conheçer aos cidadãos do nosso belo País muitas verdades sobre uma história muito mal contada por aqueles que nos desgovernam até aos dias de hoje.
Sempre estive na primeira linha de combate no frente-a-frente contra o inimigo, acompanhado dos meus bravos companheiros de luta e lá perdi toda a minha juventude em prol de um sonho que nos movia e que afinal se tornou num pessadelo, pois a intenção de uns quantos canalhas era apenas e só ficar no lugar do colono. Mais cedo ou mais tarde esses desclassificados serão responsabilizados num Moçambique com um amanhã DEMOCRÁTICO E JUSTO.
A UNIDADE NACIONAL SOMOS NÓS QUE A TEMOS QUE CRIAR E AS FORÇAS OPRESSORAS VÃO TER QUE SE SUJEITAR A ESTA REALIDADE QUER QUEIRAM QUER NÃO.
MAIS UMA VEZ QUERO CHAMAR A ATENÇÃO aos LEAIS, HONESTOS, CONFIÁVEIS, DEDICADOS, CONVICTOS, VALENTES E VERDADEIROS RESISTENTES ...FUNGULANI MASO... TRAIDORES JÁ IDENTIFICADOS, sempre existiram em partidos políticos e a Renamo não é EXCEPÇÃO.
As eleições autárquicas 2018 e as gerais em 2019 são a nossa próxima grande oportunidade de correr com a canalhada comunista da frelimo se a coisa não descambar novamente para o conflito armado, por isso preparem-se bem, pois haverá muito dinheiro a rolar para os mais ganânciosos e com sede de PODER, e esta chamada de atenção é para dentro do meu Partido Renamo. Cuidado Presidente Dhlakama...a hienas andam por todos os lados... A ocasião faz o ladrão... já dizia o ditado.
Meus irmãos Moçambicanos, relembro-vos em consciência, a todos os resistentes a este regime sanguinário inconsequente, que enquanto as chefias radicais assassinas desse partido Frelimo não forem capturadas e encarceradas, o povo nao terá liberdade e sempre haverá alguém para enviar os ``cães de caça do regime`` para vos perseguir, agredir e eliminar.
FUNGULANI MASSO, lembrem-se bem, QUEM NÃO LUTA PERDE SEMPRE, A LUTA É CONTÍNUA.
 Uma vez Resistente, Resistente até Morrer  
 General Chingòndo, um dos sobreviventes da Teia do Mal
27.10.2017
 *Sob o título: “MANUEL DE ARAÚJO SERÁ UM CANDIDATO INVENCÍVEL EM QUELIMANE” em http://macua.blogs.com/moambique_para_todos/2017/10/manuel-de-ara%C3%BAjo-ser%C3%A1-um-candidato-invenc%C3%ADvel-em-quelimane.html
(Recebido por email e enviado ao Wamphula Fax em 27.10.2017 e ainda não publicado)

1 comentário:

  1. Bom dia senhor Comandante Zeca Caliate
    Senhor Comandante
    Tão pouco conheci o colonialismo português, na altura eu era ainda tinha tenra idade, todavia recordo-me a forma brutal do seu governo. Eu também tenho evitado dizer que tudo o que fez em Moçambique e aos moçambicanos seja ruim. se não vejamos:Muito antes da colonização o povo moçambicano a penas se vestia de tanga, não tinha nem sequer hospital e tão pouco conhecia a escola. Mas a sua forma brutal fez com que muitos jovens corajosos deixassem pra trás os seus anseios para lutar pela independência do solo pátrio tal é o caso do senhor Comandante Zeca Caliate. Nós que não conhecemos a forma de como foi dirigida tal guerra de Libertação Nacional ficamos a pensar que se juntaram grupos de irmãos e m camaradagem enfrentaram o poderoso colonialismo português. Es a parte de desavenças nunca contamos. Ficamos gratos em ter pessoas que viveram em loco a guerra e que tudo fizeram para a nossa independência quando nós contam a parte negra, pois queremos saber as reais causas que estiveram na origem da morte de muitos dos nossos compatriotas para reconstituirmos a verdadeira história dos moçambicanos distanciando-nos do lambebotismo e da inocência política.
    Caro compatriota Zeca Caliate, pedimos que continue-nos brindando com mais novidades da nossa história

    ResponderEliminar