"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



quarta-feira, 15 de novembro de 2017

AS REDES SOCIAIS COMO ARMAS DA CRÍTICA EM MOÇAMBIQUE(2)

ZECA CALIATE, A VOZ DA VERDADE
Esclarecimento a Viriato Caetano Dias, pela nota* publicada no seu artigo que aparece no WAMPHULA FAX nº 2955, de 06.11.2017, pag.4:         
Menino Viriato, no meu momento de refexão em relação á sua escrita flatulenta sem escrúpulos e repleta de inverdades, só vem confirmar o que há muito venho falando e denunciando, no que diz respeito á forma de estar e actuar da escumalha integrante dessa força politica de que o menino Viriato faz parte.
Menino Viriato, seguramente esta é a última vez que me dirijo a si, pois o meu apetite aguçado em ver o nosso País Democratizado, consome-me o meu precioso tempo com grande prazer. Deixe-me que lhe diga o seguinte: A linhagem de COBARDIA sempre foi apanágio dos estatutos desse partido...e o menino só vem confirmar isso, quando se apresenta com um nome de uma pessoa que nem existe, e isso menino, é pura imaturidade de um ser fraco, sem educação e uma imensa falta de carácter. Menino Viriato, se se sente confrontado, deixe-se de ser formiga e faça-se HOMEM com ´´H`` Grande...e confronte os seus fantasmas que lhe corroem os ossos.
A sua escrita é patética menino Viriato, própria de alguém que não passa disso mesmo...um menino...e o que o menino dá a entender é que as verdades custam-lhe muito a ouvir, mas isso menino Viriato, é um problema seu. O menino deveria entrar num processo de mobilização de valores éticos e morais para se tornar um ser humano melhor e não se sujeitar a ser a ´´voz`` dos cobardolas assassinos que não têm coragem de responder ás minhas acusações e que não têm argumentos para o contraditório, que viveram bem perto de mim durante a luta de Libertação.
As suas acusações não me aquecem nem arrefecem menino Viriato, sabe porquê??? Voçês já cairam em descrédito pelo Povo que outrora vos ouvia e aplaudia, legitimando assim as vossas perseguições e matanças sem qualquer tipo de contestação... o sistema comunista ditatorial e suas manipulações de massas já deu o bérro!!!...percebe menino Viriato??
Será que o menino Viriato já foi visitar as chamadas antigas zonas semi-libertas dessa sua desorganização política? Esteve no 1º, 2º ou 3º sectores em Cabo Delgado? Esteve no Niassa Oriental ou mesmo em Catur? Será que andou pelo 1º, 2º, 3º ou 4º sectores de Tete, onde a Frelimo ´´Movimento``andou?? O que eles lá semearam, ou seja, os Matavelas, os Moianes, os Candas, os Tembes os Hama Thais os Pelembes, Mabotes, etc???
BASSOPA menino, pois vai-se surpreender!!!
Eu, na qualidade de comandante do 4º sector, graças a Deus sempre fui muito respeitado pelas populações assim como pelos que lutaram a meu lado á excepção dos canalhas integrantes da purga Sulista encetada em terras do Centro e Norte, e fui casado oficialmente com a minha primeira mulher, Violeta Navaia Chabooka, e o oficial que registou o nosso matrimónio, ficando com toda documentação da cerimónia,  dá pelo nome de João Facitela Pelembe ainda vivo nos dias de hoje.
Deixe que lhe diga mais, na Frelimo havia uma norma obrigatória bem á moda Medieval, onde todos os camaradas que se casassem, suas futuras mulheres tinham que passar primeiro pelas ´´camas`` dos grandes chefes, o que não  veio a acontecer com a minha mulher, pois não permiti que tal barbaridade acontecesse. Infelizmente quando tive que a deixar por razões obvias de sobrevivência na base do povo, a revanche Machelista dos lacaios  do Kichwa Ya Maji, o Fernando Matavela, em colaboração com um dos assassinos ´´MOR`` António Hama Thai, foram raptá-la para a base dos camaradas, e aí, tudo lhe fizeram, desde violações, pancadaria, etc,etc,. Tudo fiz para a libertar com a nossa filha de tenra idade, mas sem sucesso, e os Patrões que o menino hoje serve foram os mesmos que a mantiveram refém como escrava sexual, até muito pouco antes de sua morte, alguns anos atrás.
Para sua informação menino Viriato, uma das filhas da Violeta, fruto da violação de um dos seus Patrões, outra menina também ela violada, faleceu há duas semanas atrás vitima desses abusos.
Os meus inimigos estão todos muito bem identificados menino, e alguns até já caíram sem que eu lhes tocasse!...
O único dançarino cego que aqui vejo é o menino Viriato que ainda não se deu conta que o batuque já não tem a mesma sonoridade, pois tem um enorme buraco que torna irreversível o seu restauro.
Menino Viriato, não faço questão que me volte a responder com os seus contos pátéticos, pois na nossa Pátria de 25 milhões de Moçambicanos não há lugar para a sua Pátria ´´SÓ`` de Frelimistas.   
Menino Viriato, não se preocupe com as pessoas que estão a meu lado nesta honrosa cruzada de Democratização da nossa Pátria Moçambique e olhe que são muitos milhões. Reparo que o menino se confunde muitas vezes invocando a Pátria, deixe-me dizer-lhe que a sua Pátria não é Moçambique...a sua VERDADEIRA PÁTRIA E A TAL UNIDADE NACIONAL DE QUE FALA, É, E SEMPRE SERÁ A FRELIMO... e isso não serve para o Moçambique de futuro.
Menino Viriato, nem o menino, nem ninguém me vai me calar neste mundo, na denúncia de todos vós, e em busca de justiça me manterei firme e determinado. Não vacilarei um único milímetro,  e o  menino não duvide disso, pois sou um General de campo, formado por Instrutores Chineses na guerra de guerrilha e posteriormente treinado militarmente por Instrutores Britânicos onde adquiri experiência de guerra regular, e não de secretária como muitos que por aí andam. Orgulho-me de ter dirigido uma guerra que proporcionou a Independência a si e a milhões de Moçambicanos e infelizmente a muitos malandros que por aí andam a semear o terror no seio do povo.
É interessante perceber e saber a forma como se dirige a um povo, que em tempos passados tinham também que se sujeitar aos mandamentos de uma ditadura  derrobada em 1974, e que para a maioria de nós foi bastante penoso como é sobejamente conheçido. Não podemos culpabilizar e responsabilizar as gerações vindoras de um povo, pelo que um regime Ditatorial Colonialista de outrora fez. A sua falta de carácter mais uma vez vem ao de cima menino Viriato...então afinal o menino que tanto odeia os Colonialistas esteve na terra do bicho Papão Colonial para adquirir instrução??? És um bom CANALHA tu também... Abre os olhos óh rapaz, e não te preocupes comigo, pois a minha missão ainda não está cumprida!...
Áh...mais uma coisinha... por falar em burros mortos, o seu visionário pai adoptivo Mugabe, continua a trabalhar de forma exemplar para acabar catanado e sem glória...para onde irá o menino Viriato quando a a sua monarquia Frelimista cair??? SEUS SELVAGENS IRRESPONSÁVEIS...não aprendem mesmo.
A UNIDADE NACIONAL SOMOS NÓS QUE A TEMOS QUE CRIAR E AS FORÇAS OPRESSORAS VÃO TER QUE SE SUJEITAR A ESTA REALIDADE QUER QUEIRAM QUER NÃO.
Meus irmãos Moçambicanos, relembro-vos em consciência, a todos os resistentes a este regime sanguinário inconsequente, que enquanto as chefias radicais assassinas desse partido Frelimo não forem capturadas e encarceradas, o povo nao terá liberdade e sempre haverá alguém para enviar os ``cães de caça do regime`` para vos perseguir, agredir e eliminar.
FUNGULANI MASSO, lembrem-se bem, QUEM NÃO LUTA PERDE SEMPRE, A LUTA É CONTÍNUA.
*Sob o título AS REDES SOCIAIS COMO ARMAS DA CRÍTICA EM MOÇAMBIQUE
 (Recebido por email e ainda não publicado pelo WAMPHULA FAX)

Sem comentários:

Enviar um comentário