"Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?"



quarta-feira, 15 de novembro de 2017

CORRUPÇÃO, MENTIRAS, ESQUADRÕES DE MORTE E MISERABILIZAÇÃO!

Listen to this post. Powered by iSpeech.org
VLITOS COMANDANTE SUPREMO 01 02 2017   1_nComo os oligarcas Africanos roubam os seus países
A Rota da pilhagem para o Panamá
Londres (IKWELI) – O projecto Panama Papers acaba de revelar que há bastantes políticos Africanos, seus familiares e amigos entre aqueles que armazenaram riqueza escondida em contas bancárias off-shore. Mas como chegou lá esse dinheiro?Uma investigação do Colectivo Africano de Publicação de Investigações em parceria com a Africa sem Censura.Quando a companhia mineira Canadiana “First Quantum” quis pagar as taxas devidas de sessenta milhões de dólares norte-americanos sobre a sua operação mineira de cobre na RDC (República Democrática do Congo) em 2009, foi-lhe dito para pagar ao director dos impostos quatro milhões, mais seis milhões ao governo e guardar o restante.“Porque ninguém aqui paga impostos”, foi a resposta dada a “First Quantum.Depois da companhia ter recusado conduzir os negócios dessa forma, viu-se acusada de má conduta e, a mina foi apreendida e vendida ao magnata mineiro israelita, Dan Gertler, um bom amigo da elite governante da RDC e apelidado de “Sr. Grab”.
VLITOS, COMENTA – Este episódio é comum, em Governos corruptos e tiranos. Estes políticos Africanos, são os que se identificam, com as emancipações dos respectivos Países e, são agentes dos neo-colonialistas, compradores das nossas matérias-primas, de cariz não renovável.
Na nossa ditosa Pátria Moçambicana, esses políticos criminosos, com poderes ultra-abrangentes, são os “heróis” independentistas, vinculados ao grupo Frelimista.
A obrigação administrativa, de colectar taxas dos impostos, perante os agentes  económicos, que Lei Constitucional advoga, vão direito aos bolsos dos “heróis” infractores.     Estes  atos estão imunizados, pela justiça cinicamente, e o meter valores das colectas, no bolso, miserabiliza o Povo e, cava poços profundos na estrutura do sonho da prosperidade Nacional e, a dilatação do custo de vida, a nível estratosférico???     Este País, não é dos pais dos Governantes psico-dementes, o território legitimiza-se nos 27 milhões, cuidado…
mmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
“O meu pai morreu a tentar consertar um país que não tem conserto”
O desabafo da filha de Gilles Cistac no dia do aniversário do pai-Rosimele Cistac, a filha de Gilles Cistac, constitucionalista franco-moçambicano, escreveu uma mensagem com uma alguma carga emocional no dia em que, se o pai fosse vivo, completaria 56 anos.
A trajectória de vida de Gilles Cistac foi interrompida numa manhã, em frente ao Restaurante “ABFC”, na Av. Eduardo Mondlane, na cidade de Maputo, por indivíduos até agora desconhecidos.     No sábado, dia 11 de Novembro, Rosimele Cistac recorreu à rede social Instagram para lembrar o seu pai. No seu texto publicado naquela rede social, Rosimele Cistac diz que o pai foi assassinado porque dizia o que muitos não m coragem de dizer. Diz que o pai foi assassinado por tentar consertar um país que não tem conserto.     “Hoje é o aniversário do meu pai. Hoje meu coração dói, porque a única pessoa na minha vida que nunca me rejeitou, julgou, ou me tratou mal, foi morto”, escreveu Rosimele Cistac na sua conta na rede social Instagram. “Ele foi baleado”, continua a filha de Gilles Cistac e, a seguir, pergunta: “Porquê?” “Porque ele tentou dizer ao mundo o que muitas pessoas tinham medo de dizer”, prossegue Rosimele Cistac e acrescenta: “Ele tentou consertar um país que não pode ser consertado.”
VLITOS, COMENTA – Prof Dr Gilles Cistac, era um jovem de 56 anos, com ainda muito para dar a Moçambique.     O restaurante “ABFC”, quererá significar A=Associa- ção; B=Bandidos; F-frelimistas e C-Crimiosos?     Apetece acreditar que sim.
Para a Princezinha ROSIMELE CISTAC, nós os 27 milhões de Moçambicanos, estamos exaustos e, não só nos dias 11, uma vez por ano, mas diariamente, nos sentimos magoados e,  pensando em si, Princezinha e na sua amada Mãezinha, pedimos a Deus que, nos penalize 10 vezes mais, para abemolar nas tristezas que, vão nas almas, pelo estado de desamparo, em que viveis, desde que, os sinistros e juridicamente ilegais, esquadrões de morte.  
Mmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
AMÉRICO DA COSTA É O NOVO TIMONEIRO DA AM DE NAMPULA
Em sessão extraordi­nária da Assembleia Municipal da cidade de Nampula, reali­zada na manhã de ontem, se­gunda-feira,  membro do MDM, foi eleito com 24 votos para o car­go de presidente daquele órgão deliberativo,  o Sr Américo da Costa, que  vai preencher a vacatura originada pela renúncia ao cargo do anterior presidente, Manuel Francisco Tocova, por ter sido condenado a três meses de prisão, com pena suspensa e, em consequência, impedido legalmente de se manter no exercício das funções.
VLITOS, COMENTA – Lá está!     O Todo Poderoso, OmniPresente, MiseriCriminoso Deus (diabo=demónio), Frelimo da Conceição de Sousa Piçarra Magumba, a utilizar o dito Popular: “Que Deus escreve direito, com letras tortas”, o que equivale a dizer que, a Frelimo está a (no seu pensar), atuar a torto e direito, para escrever páginas da história, da tirania (sua vocação), para se sentir, auto-legalizada e, realizada, estamos atentos, desde Gorongosa, “O Berço da Democracia Nacional”.
 .Mmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
Rússia perdoa 34 MEuro de dívida a Moçambique que se converte em apoio alimentar
A Rússia perdoou 40 milhões de dólares (34 milhões de euros) à dívida de Moçambique o que permitiu desbloquear igual valor para ações do Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas (PAM), anunciou esta organização.
"Uma inovadora iniciativa de troca de dívidas entre a Federação Russa e Moçambique desbloqueou um compromisso de 40 milhões de dólares que será utilizado pelo PAM para apoiar o Governo de Moçambique a fornecer refeições escolares para 150 mil crianças nos próximos cinco anos", refere-se num comunicado datado de quarta-feira, hoje consultado pela Lusa.
VLITOS, COMENTA – Solicitamos a Administração Frelimista, para nos autorizar, a constituirmos, uma comissão de verificação, para durante os próximos 5 anos, fiscalizarmos, se as 150milhões de nossas inocentes crianças, estarão a comer as ditas refeições, desbloqueadas da amputada Rússia (ex-Soviética).
Mmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
Segredo do Estado dificulta fiscalização da área de Defesa
A questãoo segredo do Estado continua a dificultar as acções de fiscalização da implementação do Plano Económico e Social (PES) do Ministério da Defesa Nacional, pela Assembleia da República (AR).
A constatação foi feita pelo presidente da Comissão de Defesa, Segurança e Ordem Pública (CDSOP), da AR, Jerónimo Malagueta.  
“Essa é a única dificuldade que constatámos. Reconhecemos que algumas questões estão relacionadas com o segredo do Estado, mas se está no Plano Económico e Social é porque a sua execução deve ser partilhada com a população”, afirmou Malagueta.
VLITOS, COMENTA – Este “segredo de Estado” é o quê???.....Será que o tal mistério, tem a ver com a menstruação, ou com a menopausa, ou com a impotência e, disfunção eréctil, do comité central ou, dos generais, com medo das tréguas???
Então! O que é isso de “segredo de Estado”?     Qual é essa, desesperada e grande guerra, em que a Frelimo, está empenhada, a lutar pela manutenção dum sigilo confidencial???.....Mas, o Povo Moçambicano, sabe de cor e salteado que, tudo gira à volta da corrupção, infelizmente…
Mmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
Exploração de florestas pode provocar desertificação nalgumas áreas de Moçambique
A exploração indiscriminada de recursos florestais coloca algumas zonas de Moçambique em risco de desertificação, alertou hoje a Procuradoria-Geral da República moçambicana.
"A situação agora é alarmante, porque há zonas do país que caminham para a desertificação", afirmou o director do Gabinete de Interesses Colectivos e Difusos da PGR, Albino Macamo.
VLITOS, COMENTA – A Frelimo está a conseguir, aquilo que o colonialista Português, não ousou fazer, como estrangeiro, sem ninguém a fiscalizá-los, pois podiam fazer e desfazer à vontade.
Porém, é angustiante verificar, o desequilíbrio entre os dois regimes, dado que a Frelimo, obteve mais e enormes, criminalidades, assassinatos, raptos, desvios de fundos, estrangulamentos da economia, da produção e do sector bancário.
A agricultura até é vergonhoso evocarmos, para um solo tão fértil, que outrora provou  render uma frutificação, duas ou treis vezes num ano sazonal.
Qual o motivo, para os altos quadros e, membros do Governo Frelimista, bajularem, um País, anti-democrático e analfabeto na arte, geo-estratégica-económica e diplomática??? ……..A China é pelidada de flagelo do Século XXI……… Não são comunistas, ostentam uma mixórdia de atrapalhação e imprudência, na orientação do sistema político…….A China nada tem para dar ao Mundo, só  saca, e os incompetentes Frelimistas no poder, baixam constantemente as calças, prejudicando a bio-diversidade do País, que alargam  inundações, desvatações de áreas de cultivo e aldeamentos, provocando oscilações  de terras, com a ajuda tecnólogica- criminal de lesa-Humanidade, liderada pela da China, à escala Global…….
VLITOS, 14 11 2017

Sem comentários:

Enviar um comentário